Missão
Coordenar e integrar o planejamento governamental com a concretização de políticas públicas, buscando a obtenção de recursos estaduais e federais com a finalidade de melhor investir na infraestrutura do Município.
Visão
Ser referência por sua capacidade de obter recursos para implementar obras de infraestrutura no Município de Jaguaribe, apoiando a formulação e a implementação de planos, programas e projetos, e ser reconhecida pela importância do seu papel na construção do futuro.
Valores
Coordenar a articulação politíca, visando o funcionamento eficiente do poder executivo.
Comunicação assertiva e relacionamento interpessoal.
Organização e dinamismo.
Propósito
Simplificação: desempenhar o trabalho de forma direta, objetiva e efetiva;
Modernização: entregar resultados com máxima qualidade;
Integração: unir e compartilhar esforços em prol de objetivos comuns;
Profissionalismo: atuar com proatividade, competência, ética e seriedade.
Funções
Planejar, organizar, dirigir e coordenar.
Controlar as ações políticas e de comunicação social do Poder Executivo Municipal, visando à integração das políticas públicas e das atividades dos órgãos e das entidades da Administração Pública.
Atribuições da Secretaria
Prestar assistência direta ao Prefeito Municipal em suas relações administrativas com pessoas, órgãos e entidades.
Gerenciar os serviços urbanos, como a Administração Geral.
Atribuições do Gestor
Manter contatos nos níveis municipal, estadual e federal em assuntos relacionados à sua área de atuação.
Exercer outras atribuições da sua área de abrangência, quando cometidas pelo Prefeito Municipal.