A Prefeitura Municipal de Jaguaribe, juntamente com a Polemix/Mizu, empresa situada no município de Baraúna, no Rio Grande do Norte, onde estar capacitada e licenciada, pelo CONAMA e IDEMA (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente), conhecendo todas as ações desenvolvidas pelo município em relação as arboviroses, instalou no ano de 2018 um contêiner para ser acomodados todos os pneus sem utilidade, eliminando portanto os criadouros do mosquito Aedes aegypti.
A trajetória da gestão atual em relação a dengue chamou atenção da empresa, onde fomos contemplado com outro contêiner com uma maior capacidade, pois o que tinha não estava mais suportando a grande quantidade de pneus recolhidos. Vale ressaltar que Jaguaribe é o único município a ser contemplado com o contêiner de 12 metros.
Anteriormente os pneus desgastados eram levados para o lixão mais próximo, causando poluição ao meio ambiente. Com a chegada desse contêiner este problema foi resolvido.
Em 2018, foram retiradas 70 toneladas de pneus, divididas em 8 carradas. Já em 2019, foram retiradas 80,11 toneladas, divididas em 9 carradas. Neste ano de 2020, já conseguimos recolher 44,47 toneladas, os dados no período de 01 de janeiro até o último mês de junho.