NOTÍCIAS

11-AUG-2020

Educação jaguaribana em destaque no Prêmio de Escola Nota 10

#EDUCAÇÃO POR PATRICIA OLIVEIRA 11 DE AGOSTO DE 2020

Esse é o momento que o coração palpita mais forte, juntamente com a sensação de comprometimento e a certeza que por meio do trabalho que vem sendo desenvolvido é possível sim, colhermos bons frutos na Educação de Jaguaribe. Parabéns a todos os envolvidos nessa conquista. Somos Nota 10.

Recebemos hoje (11) do Governo do Ceará, em solenidade bem diferente dos anos anteriores (através de link ao vivo), a entrega do Prêmio Escola Nota Dez. Durante o evento, foram divulgados os resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece) do ano passado. Os números mostram que 92,7% das crianças encontram-se alfabetizadas ao término da alfabetização.

Fomos premiados nas categorias 2º e 5º ano com a EEIEF Ulisses Paranhos Maia do Distrito Nova Floresta que com maestria conduzem a educação deste lugar transformando vidas e nos enchendo de orgulho, nossa gratidão a todos que fazem o "Ulisses". Também fomos Nota 10 nas Escolas Maria Eneida Peixoto Soares, Expedito Diógenes, Marieta Cals, Luiza Távora e José Laercio Rodrigues Gomes, que diariamente constroem e fazem a diferença na vida do aluno, da família e da comunidade.

Camilo Santana pontuou que os resultados são fruto de um trabalho de cooperação. "Mesmo num momento desafiador de pandemia que atinge o mundo inteiro, não poderíamos deixar de reconhecer o esforço dos nossos educadores, secretários e prefeitos, que têm enxergado na educação um caminho de transformação social e de oportunidades às nossas crianças e jovens", ressalta.

A premiação tem como base os resultados da alfabetização ao término do 2º ano, e das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, ao final do 5º e 9º anos, a partir de informações do Spaece. Os avanços são provenientes do Programa Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic), desenvolvido por meio da Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com os 184 municípios cearenses.

As escolas receberão o prêmio em dinheiro equivalente a R$ 2.000,00 por cada aluno avaliado. Por outro lado, as unidades de ensino que ainda precisam melhorar seus resultados serão apoiadas, com o valor de R$ 1.000,00. O pagamento das premiadas é feito em duas parcelas. A primeira equivale a 75% do valor total devido à escola, após a aprovação pela Seduc do Plano de Aplicação de Recursos Financeiros, enquanto a segunda só será repassada após a escola atender às seguintes condições: comprovação da execução da ação de cooperação técnico pedagógica com as escolas que tenham obtido os menores resultados; manutenção ou elevação do bom desempenho alcançado e melhoria dos resultados da escola apoiada.

Em geral, para conquistar a premiação, todas as escolas de 2º, 5º e 9º anos devem atender aos seguintes critérios: ter, no momento da prova, pelo menos 20 alunos matriculados na série e avaliados, além de ter, no mínimo, 90% de participação de alunos. No 2º ano, a pontuação deve ficar entre 8,5 e 10, enquanto as do 5º e 9º ano devem ficar entre 7,5 e 10,0, em Português e Matemática.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Gestão Há 26 dia(s)

Programa de Parcelamento Incentivado 2022

A Prefeitura de Jaguaribe, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), inf [...]

#Planejamento Há 62 dia(s)

Prorrogado o prazo para solicitação de isenção do IPTU

Por meio do Decreto nº 1.386, de 19 de abril de 2022, fica prorrogado o prazo para solic [...]

#AssistênciaSocial Há 101 dia(s)

Prefeitura inicia a distribuição do Vale Gás de 2022

O programa Vale Gás irá beneficiar 1357 famílias jaguaribanas! Sábado (19), a Prefei [...]

#Impostoderenda Há 108 dia(s)

Comprovante de Rendimentos de 2021 já disponível

Os servidores públicos municipais já podem acessar o Comprovante de Rendimentos para fin [...]

#MeioAmbiente Há 116 dia(s)

A Prefeitura Municipal de Jaguaribe dá início ao Projeto Quintal Limpo 2022!

Um conjunto de ações que consistem em recolher, em ruas e avenidas, diversos objetos que [...]

#MeioAmbiente Há 116 dia(s)

Foi dado início ao Projeto Quintal Limpo 2022 em Jaguaribe!

Além das ações normalmente feitas pelo projeto, como limpeza urbana e a coleta de materi [...]

#MeioAmbiente Há 131 dia(s)

Encontro dos criadores de suínos de Jaguaribe

A prefeitura de Jaguaribe, em parceria com a Ematerce, Adagri e Sinrural, convida todos [...]

#Saúde Há 132 dia(s)

JAGUARIBE ATINGE NOTA MÁXIMA NO RANKING DO PREVINE BRASIL

O Previne Brasil é um indicador que mede o desempenho e qualidade da atenção básica por [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito