Prefeitura Municipal de Jaguaribe

Jaguaribe, Terra do melhor QUEIJO COALHO do Mundo e da mais bela RENDA DE FILÉ do Brasil.

Matéria

Prefeitura de Jaguaribe através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDET), participou II Fórum de Turismo Vale do Jaguaribe

06 de março de 2018 às 09:20

undefined

Na última quinta-feira (01/03), aconteceu o II Fórum de Turismo Vale do Jaguaribe, na cidade de Jaguaribara. A região do Vale do Jaguaribe inclui 16 municípios; em nove deles há secretarias ou departamentos de Turismo na rede municipal. O objetivo do evento foi discutir políticas públicas e estratégias para desenvolver o setor nos municípios, ofertando estrutura e serviço de qualidade.

undefined

O evento foi realizado no auditório da Prefeitura de Jaguaribara e a programação se dividiu entre a eleição do regional de Turismo, uma palestra do Sebrae, e ainda um 'city tour' pelos principais pontos da cidade e da barragem: museu, igreja matriz, centro de arte, Dnocs e a narrativa da história da mudança da antiga cidade que foi encoberta pelas águas para a nova, planejada. A próxima cidade a sediar o III FÓRUM DO TURISMO - VALE DO JAGUARIBE, será Jaguaribe, no mês de Abril.

O Fórum na região tem por finalidade fortalecer as atividades do setor. "Propomos mapear os pontos turísticos, definir rotas a partir da integração das cidades", pontuou Wandrey Pires. "Cada município tem a sua vocação, a sua história, os eventos religiosos, a culinária".

Na ocasião, houve a eleição da Diretoria do Fórum para um mandato de 2 anos, ficando Jaguaribe com a Secretaria Executiva. Veja como ficou a nova Diretoria: FÓRUM DE TURISMO - VALE DO JAGUARIBE: Presidente: Lívia Barreto (Jaguaribara), Vice-Presidente: Germano Maia (Limoeiro do Norte) e Secretário Executivo: Romário Soares (SEDET Jaguaribe).

Fonte: Diário do Nordeste - Verdes Mares