Prefeitura Municipal de Jaguaribe

Jaguaribe, Terra do melhor QUEIJO COALHO do Mundo e da mais bela RENDA DE FILÉ do Brasil.

Matéria

Inauguração da Quadra Poliesportiva Professora Marta Luciana de Sousa Xavier

02 de março de 2018 às 08:17

undefined

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação e Cultura (Seduc) e da CREDE 11, inauguraram hoje (01/03) a Quadra Poliesportiva do CEJA Cosme Alves de Lima. A Quadra levará o nome da Professora Marta Luciana de Sousa Xavier, que foi homenageada de várias formas através de autoridades e familiares.

undefined

A solenidade teve a participação do Secretário de Educação do Ceará, Idilvan Alencar, que falou do projeto do Governo do Estado em trazer quadras poliesportivas a todas as escolas que não têm e também de reformar as quadras que necessitam de melhoria. “Ao construir novas quadras, o Governo do Ceará garante aos cearenses a melhoria da qualidade do ensino básico e de atividades esportivas”, finalizou o Secretário de Educação em sua fala.

undefined

Na ocasião, foi lançado o Projeto ESPORTE E COMUNIDADE, que será nesta quadra, ofertando as modalidades: Badminton, Handebol, Futsal, Basquete, Voleibol e Zumba. Esta é uma parceria firmada entre a Secretaria de Esporte e Juventude de Jaguaribe (SEJU), Prefeitura Municipal de Jaguaribe, Governo do Estado do Ceará, CREDE 11, IDJ, CEJA e GAVOJ. O projeto contará com 8 profissionais na área de Educação Física, que de segunda a sábado trarão esporte a todos, modificando a rotina da comunidade do Bairro Américo Bezerra.