Outubro Rosa - #Jaguaribe abraça essa causa

Visita a Construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Município de Jaguaribe-CE

A unidade que terá capacidade para atender 150 pacientes por dia, já têm 40% do projeto executado e segue em ritmo acelerado.

25 de junho de 2015 às 18:28

Prefeito José Abner

O Prefeito José Abner acompanhado do Sr. Mano Holanda Coord. Geral do Setor de Engenharia - SEINFRA, estiveram na manhã desta quarta-feira (24/06), visitando e conferindo de perto o andamento de mais uma das grandes conquistas do município de Jaguaribe a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Porte 01. Obra essa iniciada em novembro de 2014, contando com uma equipe de aproximadamente 20 trabalhadores.

A Unidade de Pronto Atendimento irá funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana e poderá resolver grande parte das urgências e emergências, tais como pressão e febre alta, fraturas, infarto e derrame. Com isso ajudam a diminuir as filas nas emergências dos hospitais. Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Ainda é analisado se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas. Nosso município foi beneficiado com a construção de uma UPA Porte I que conta com 5 a 8 leitos de observação e capacidade de atender até 150 pacientes por dia, contando também com aparelhos de raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação.

Pedreiro construindo parede.

A obra segue com 40% de execução já realizado e em ritmo acelerado essa é mais uma prova do compromisso do nosso Prefeito José Abner com a população Jaguaribana garantindo e reafirmando a nossa cidade futuro.

Veja as Fotos da Construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA)