Seminário do PNAIC Mobiliza Educadores de Jaguaribe: Gestores, Professores, Superintendentes,Técnicos da CREDE 11 e Alunos.

21 de janeiro de 2014 às 00:00

A Secretaria de Educação de Jaguaribe iniciou as atividades do I ENCONTRO PEDAGÓGICO/ 2014, com os educadores da Rede Municipal de Ensino nos dias 14, 15 e 16 de janeiro.

O SEMINÁRIO MUNICIPAL DO PNAIC, realizou-se no dia 15 de janeiro. Foi uma manhã e uma tarde bastante rica de apresentações artística, cultural, de relatos de experiências dos professores alfabetizadores,de palestras com temas voltados para o crescimento profissional e pessoal, de escuta e discussões em salas temáticas, de mostras dos trabalhos realizados em sala de aula pelos alunos do ciclo da alfabetização e na formação docente. Os participantes também tiveram a oportunidades de visitar a SALA DE LEITURA, favorecendo a todos dar um falto na inaginação, com os livros literários ofertados pelo MEC, a todas as turmas que compoẽm o ciclo.

Nossas expectativas, enquanto equipe PNAIC de Jaguaribe, Orientadoras de Estudo, Coordenadora Local e Secretária de Educação, foram além dos nossos imaginários, obtivemos sucesso juntamente a todos que ali se encontravam: 189 participantes, dentre eles, 74 Professores Alfabetizadores os quais passaram o ano/2013 em formações, em busca da melhoria de aprendizagem das nossas crianças.

Contamos com a presença da Secretária de Educação, Técnicos da CREDE11, Presidente do Conselho Municipal de Educação, Diretores, Coordenadores, Superintendentes, Professores da Educação Infantil, Professores do 4º e 5º ano, Alunos, Auxiliares de Serviços Gerais,Representantes dos Pais e da Comunidade.

Parabenizamos todos os professores das turmas do 1°, 2°, 3° anos e multisseriada, por terem sido os protagonistas principais desse maravilhoso dia, onde apreciamos os resultados obtidos em nossas salas de aula e na formação docente por meio de relatos de experiências apresentadas.

Colaboradores e Parceiros:

• José Abner Nogueira Diógenes Pinheiro – Prefeito Municipal
  • Profª. Mª Aparecida Lima de Assis – Secretária de Educação/ Palestrante
  • Profª . Laércia Paiva Nogueira Diógenes/ Téc. da CREDE 11/Parceira
  • Profª. Mª Aída Vaz dos Santos – Téc. da CREDE 11/ Mediadora de Sala Temática 1
  • Profª. Francisca Lucélia Saldanha de Sá Pereira /Téc. da CREDE 11/Mediadora de Sala Temática 2
  • Profª Celina Gomes de Oliveira e Shirley Barbosa Lima / Técnicas da SEDUC/ Mediadoras de Sala Temática 3
  • Representantes da Comunidade,Pais,Alunos e Amigos da EEIEF. Mª Eneida Peixoto Soares
  • Profº. Normando Lucena / Maestro do Coral Guerreiras do PNAIC.
  • Profª. Mª Efigênia Alves Moreira/ Escritora
  • Motoristas da Secretaria de Educação
  • Profª. Ruth Macário dos Santos / Diretora, representando toda a equipe da EEF. Alice D. Pinheiro

Equipe PNAIC/PAIC

• Adriana Magalhães Bezerra / Orientadora de Estudo, Turma do 1º ano
  • Leneide Viana Dantas / Orientadora de Estudo , Turma do 2º ano
  • Gizelda Cavalcante Lourenço / Orientadora de Estudo, Turma do 3º ano
  • Ana Cláudia Jales de Lima Lemos / Orientadora de Estudo, Turma multis
  • Maria Eveline Pinheiro Lima / Coordenadora Local do PNAIC.
  • Joelma Mª Lima da Silva / Formadora PAIC
  • Celina Gomes de Oliveira/ Formador do Eixo de Ed. Infantil
  • Shirley Lima Barbosa/Formadora do Eixo de Ed. Infantil
  • Nívea Katarina Peixoto Queiroz

Programação Seminário Municipal: PNAIC

Local: EEF Alice Diógenes Pinheiro
Data: 15/01/2014

Manhã
7:00 / 7:30 h Organização do espaço para a exposição dos trabalhos dos Professores Alfabetizadores;
7:30 h Lanche
8:00 h Abertura
Objetivo do Seminário Municipal: PNAIC
Apresentação da Equipe PNAIC / PAIC
8:20 h Composição da Mesa
8:30 h Execução do Hino Municipal
8:45 h Acolhida Bom dia – Música
9:00 h Apresentação Cultural: A Escolinha do Chaves
Episódio de hoje: BRINCANDO E APRENDENDO
E.E.I.E.F Mª Eneida Peixoto Soares / Feiticeiro
9:25 h Palestra – Ensino, Aprendizagem e Avaliação.
Prof.ª Mª Aparecida Lima de Assis
10:25 h Participação da Plateia
Apoio : Adriana, Leneide, Gizelda, Ana Claudia - Conduzir as perguntas da plateia
10:50 h Visita a exposição dos Trabalhos dos Professores Alfabetizadores