Semana Nacional de Trânsito 2013 em Jaguaribe

O DEMUTRAN de Jaguaribe organiza homenagens a vítimas de trânsito, ministra palestras e premia alunos de escolas públicas por melhor frase educativa.

20 de setembro de 2013 às 00:00

A Semana Nacional de Trânsito é um evento anual estabelecido em 1997 e está caracterizado pelas ações educativas promovidas pelos órgãos de trânsito, este ano a comemoração acontece entre os dias 18 e 25 de setembro.

O DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito) de Jaguaribe aproveitou a oportunidade para criar formas diferentes de mostrar a importância de um trânsito mais consciente. Além da propagação de mídias educativas através de faixas, carros de som, rádio e internet; está realizando uma exposição de veículos sinistrados no intuito de chamar a atenção dos condutores de veículos para as conseqüências dos acidentes de trânsito. Confira o que já aconteceu e quais atividades o DEMUTRAN irá desempenhar até o dia 25 de setembro.

18 de Setembro – Dia em memória as vítimas de trânsito de Jaguaribe.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Jaguaribe o DEMUTRAN organizou uma caminha pela vida em homenagem as vítimas de trânsito de Jaguaribe, a participação da população contribuiu para o sucesso do evento, na caminhada houve homenagens como o plantio de árvores por familiares que perderam entes queridos no mesmo trajeto, faixas e cartazes com fotos de pessoas que perderam a vida e até encenações teatrais organizadas pelas escolas. Na chegada a praça Senador Fernandes Távora a organização do evento prestou homenagem através da exposição de um banner contendo fotos de vítimas fatais, mostrou um vídeo com depoimentos de pessoas vitimadas pela imprudência no trânsito, realizou uma apresentações musicais e teatral, houve ainda discurso da juíza Leila Regina Corado Lobato, do prefeito José Abner e do diretor do DEMUTRAN de Jaguaribe Antônio José Nunes.

Veja mais fotos

23 de Setembro – Palestra

Será ministrada uma palestra para alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do CRAS I – Bairro Manuel Costa Morais (COHAB), no período da manhã e da tarde.

24 de Setembro - Palestra

Palestra para alunos no IFCE – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, de Jaguaribe no período da manhã e da tarde.

25 de Setembro - Premiação

Acontecerá na Escola Alice de Diógenes a premiação do Concurso de Frases Educativas de Trânsito, um concurso organizado pelas escolas com objetivo de levar os alunos a uma reflexão sobre a importância do trânsito mais seguro. No momento haverá apresentação de esquete teatral: Trânsito Seguro encenado pelo Grupo de Teatro ponto de Cultura do Luiza Távora coordenado por Cynthia Helena e Stefany Calixto.