Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS, através do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, realizou uma programação especial em Comemoração ao mês do Idoso

O Tema deste ano é: O IDOSO E A CONSTRUÇÃO DO ENVELHECIMENTO ATIVO E SAUDÁVEL

16 de outubro de 2017 às 17:12 - Atualizado em 16/10/2017 17:13

undefined

No dia 01 de Outubro foi comemorado o dia do Idoso e a Prefeitura de Jaguaribe através da SETAS, preparou uma programação especial para os Idosos do Município. Existem hoje em funcionamento 6 grupos voltados para a pessoa idosa, nos Distritos: Mapuá, Nova Floresta e Feiticeiro, já na Sede, os bairros são: Expedito Diógenes, Edmar Barreira e Vila Pinheiro. Atendendo semanalmente a mais de 200 idosos.

A programação se dividiu entre, aferição de pressão, teste de glicemia, oficina de artesanato, orientação com médicos(a), enfermeiras, psicólogas e assistentes sociais, além das palestras, “Rotas da Longevidade: Desafios e Conquistas” e “Compartilhando Memórias e Afetos”. A programação aconteceu nos Distritos e na Sede do município.

Assim foi a semana do idoso, muita festa, informação e principalmente a valorização da pessoa idosa, pois entendemos que o envelhecimento é um fenômeno biológico normal que atinge todos os organismos vivos, mas muitas pessoas não sabem lidar com esse processo.

undefined

Diante disso, o aumento da expectativa de vida no Brasil, que hoje ultrapassa os 71 anos de idade, representa um desafio para toda a sociedade, que deve criar formas de amparar melhor os idosos.

“Uma aula de alegria e motivação, agradecemos também a toda equipe pelo desempenho e profissionalismo desenvolvido durante toda essa semana do idoso, agradecemos a SETAS que sempre nos apoia em todas as atividades prestadas a comunidade, e a Secretaria da Saúde do Município que é uma parceira importante no desenvolvimento do nosso trabalho”, ressaltou Jule Helen, Coordenadora do CRAS I.

A programação encerrará no dia 25 de Outubro, onde os Idosos irão participar de um passeio na Praia de Majorlândia/CE.

Veja as do Início das Comemorações do Mês do Idoso - SETAS