Prefeitura Municipal de Jaguaribe

Jaguaribe, Terra do melhor QUEIJO COALHO do Mundo e da mais bela RENDA DE FILÉ do Brasil.

Secretária de Educação de Jaguaribe participa de Lançamento de Projeto em Brasília representando a UNDIME Nordeste

14 de dezembro de 2018 às 12:00

undefined

A Prefeitura de Jaguaribe, através da Secretaria de Educação e Cultura de Jaguaribe, participou do LANÇAMENTO DOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL. O evento aconteceu ontem (13/12), em Brasília e contou com um diferencial, o município teve como coautora e representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME Nordeste, a jaguaribana e Secretária de Educação e Cultura, Aparecida Lima.

A Educação Infantil tem papel importante no desenvolvimento humano e social. Ao compreender a criança enquanto ser integral e complexo, a garantia de seu desenvolvimento pleno perpassa outras áreas sociais além da educação e, consequentemente, transita por instituições governamentais para além do contexto da Educação Infantil.

Segundo a Secretária, Aparecida Lima, “participar do Lançamento dos Parâmetros Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e ser coautora desse Projeto foi um momento de grande aprendizado”. A mesma ainda ressaltou que a lição principal deste documento é o trecho do texto que fala: "CRIANÇA é um sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivenciam, constroem sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos sobre a natureza e a sociedade, produzindo cultura." (DCNEI).