Secretaria da Saúde de Jaguaribe realiza campanha de vacinação contra a gripe

Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza, o vírus da gripe. A campanha têm início hoje (dia 4) e se estenderá até o dia 22 de maio.

04 de maio de 2015 às 15:17

A Prefeitura Municipal de Jaguaribe por meio da Secretaria Municipal da Saúde inicia nesta segunda-feira (4), para toda a população, a Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza, o vírus da gripe. A campanha se estenderá até o dia 22 de Maio.

Devem ser vacinadas crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, profissionais da saúde, gestantes, puérperas – mulheres até 45 dias após o parto, diabéticos; pessoas com doenças neurológicas crônicas; transplantados e pessoas com doenças respiratórias crônicas, doenças cardíacas, obesas e população privada de liberdade. É importante levar aos postos de saúde o cartão de vacinação e um documento de identificação.

Durante a campanha serão oferecidas as vacinas Influenza Trivalente, que protege contra Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B (sazonal) e Hepatite B, para intensificação na faixa etária até 49 anos.

O “Dia D” da campanha acontecerá no sábado, 9 de maio, com atendimento em Unidades Básicas de Saúde e Postos de Saúde da Família em todo o município. A população indicada para a vacina deve procurar o posto de saúde mais próximo, não deixando para a última hora. A vacina começa a proteger o organismo 15 dias após a aplicação.

O Prefeito José Abner Diógenes solicita à população que integra o público alvo da vacinação que compareça aos postos de saúde a partir de hoje, dia 4 de maio para que a Influenza (gripe) seja combatida. Segundo ele, a vacina é a melhor estratégia disponível para a prevenção da influenza e suas consequências, proporcionando redução da morbidade, diminuição das faltas ao trabalho e dos gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias.

“CONTRA GRIPE, SEU ESCUDO É A VACINAÇÃO”