Saúde de Jaguaribe ganha mais 01 equipe do NASF

O NASF é composto de nove áreas estratégicas e tem como perspectiva ampliar a capacidade de resposta á maior parte dos problemas de saúde da população na atenção básica.

02 de junho de 2015 às 16:31

Marca do NASF.

A Prefeitura Municipal de Jaguaribe através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Ministério da Saúde está implantando no município de Jaguaribe mais uma nova equipe do Núcleo de Apoio Saúde da Família – NASF com a perspectiva de ampliar a capacidade de resposta á maior parte dos problemas de saúde da população na atenção básica.

O programa NASF é constituído por uma equipe, na qual profissionais de diferentes áreas de conhecimento atuam em conjunto com os profissionais das equipes de Saúde da Família, compartilhando e apoiando as práticas em saúde nos territórios sob responsabilidade das equipes de SF.

O NASF é composto de nove áreas estratégicas, que representam os diversos capítulos da presente publicação. São elas:

• Saúde da criança/do adolescente e do jovem;
  • Saúde mental;
  • Reabilitação/saúde integral da pessoa idosa;
  • Alimentação e nutrição;
  • Serviço social;
  • Saúde da mulher;
  • Assistência farmacêutica;
  • Atividade física/práticas corporais;
  • Práticas integrativas e complementares.