Reformas das Unidades de Saúde e Assinatura da Ordem de Serviço da UPA

Inauguração da reforma das Unidades Maria Tereza de Farias Campelo e José Rodrigues Pinheiro e o primeiro passo na construção de uma Unidade de Pronto Atendimento em Jaguaribe.

08 de outubro de 2014 às 00:00

Prefeito José Abner na cerimônia de reinauguração da Unidade de Saúde Maria Tereza

O dia 4 de outubro de 2014 foi um dia especial para área da saúde em Jaguaribe, pois durante o período da manhã três grandes acontecimentos foram comemorados, pois duas unidades de saúde, após passarem por reformas, foram reinauguradas e uma ordem de serviço foi assinada para construção de uma UPA.

Médicos abrindo a faixa de inauguração da Unidade de Saúde da Vila Pinheiro

A cerimônia da Unidade de Saúde Maria Tereza de Farias Campelo teve início às 8h e contou com a presença do Prefeito Zé Abner, a nova secretária de saúde - Francimones Rolim, a diretora do Hospital Municipal de Jaguaribe – Luciana Gurgel, acompanhada do enfermeiro chefe da unidade – Artur César, o Padre Peixoto, médicos, enfermeiros, vereadores, secretários e a comunidade jaguaribana. Seguindo o cronograma todos os presentes se dirigiram para Unidade de Saúde José Rodrigues Pinheiro localizada na Vila Pinheiro onde outra cerimônia de inauguração da reforma foi realizada às 9h.

Por fim, todas as autoridades prestigiaram o último grande momento do foi a assinatura da ordem de Serviço para construção de uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento que aconteceu às 10h no Salão Paroquial de Jaguaribe. As UPAs têm como finalidade fazer o intermédio entre as Unidades Básicas de Saúde e o Hospital Municipal e têm como objetivo diminuir as filas de esperas no atendimento e no pronto-socorro do hospital.

Prefeito José Abner assinando a Ordem de Serviço da UPA

Veja as fotos da