Projeto Voluntariado na Educação

Inscreva-se e ajude os alunos das escolas públicas municipais a ter uma educação de qualidade.

11 de julho de 2014 às 00:00

O projeto de voluntariado educativo difere-se de outros projetos curriculares porque tem a intenção de envolver uma prática social que deve partir da necessidade sentida pelas escolas, professores e alunos para intervir e promover a transformação da realidade local. Para a realização desse projeto, é necessário obtermos apoio da escola (coordenadores, professores, alunos e funcionários) como fora dela (ONGs, Universidades , comércio e imprensa locais, associação do bairro, etc.). Convocar é convidar, chamar, informar, conquistar o interesse e o apoio, integrar e comprometer escola e comunidade em um só objetivo. Para tanto, convidamos todos os Jaguaribanos a participarem desta ação, especialmente: Pais de alunos; Acadêmicos do curso de Pedagogia; Acadêmicos dos cursos de Licenciatura nas áreas do conhecimento; Professores alfabetizadores aposentados. Dentre outros objetiva:

• Fortalecer as práticas pedagógicas nas salas de aula do 1º ao 9º ano;
  • Implementar modelo de substituição dos professores em formação continuada;
  • Realizar atendimento individualizado de alunos de acordo com as necessidades de aprendizagem.
  • Valorizar, estimular e reconhecer ações de voluntariado.
  • Contribuir para a erradicação do analfabetismo escolar;

Público Alvo da Ação:

Alunos do 1º ao 9º anos do ensino fundamental matriculados nas escolas públicas municipais de Jaguaribe.

Cronograma:

O projeto se desenvolverá no período de julho a dezembro de 2014.

• Inscrições: 14 a 18 de Julho de 2014;
  • Local: Escolas públicas municipais de Jaguaribe.

CERTIFICAÇÃO:

A escola/secretaria de educação registrará e emitirá certificados que atestam a participação dos envolvidos, contendo a carga horária, o período e o tipo de atividade realizada, entre outras informações.

Mais Informações

Conheça o Projeto Voluntariado na Escola e caso se interesse pelo projeto baixe o Termo de Adesão ao Serviço Voluntário

Juntos combatendo o analfabetismo escola no município de Jaguaribe