Projeto Reciclar: Natal de Amor e Luz 2014

Em clima natalino a Prefeitura de Jaguaribe já preparou a programação de final de ano para você e sua família apreciarem os encantos do natal.

17 de novembro de 2014 às 00:00

Apresentação

Ornamentação de natal feita com garrafas pet na praça do Banco do nordeste de Jaguaribe.

A Prefeitura Municipal de Jaguaribe, preocupada com a preservação ambiental vem desde o ano de 2013 promovendo ações voltadas à cidadania e à sustentabilidade, buscando o desenvolvimento de uma consciência ecológica nos cidadãos Jaguaribanos. Assim nasceu o Projeto Reciclar, de um sonho da Primeira Dama Ana Patrícia Diógenes. O projeto busca a preservação ambiental, o envolvimento de toda população Jaguaribana em ações e práticas de educação ambiental, e visa transformar o que antes era lixo em arte decorativa, reciclando garrafas pet, latinhas de alumínio, pneus e plásticos.

Mutidão de pessoas admirando o papai noel, a mamãe noel e penas de pau na praça da prefeitura de Jaguaribe.

A partir do Projeto Reciclar, surge o Projeto do Natal de Amor e Luz que tem como objetivo resignificar o período natalino do município utilizando-se de material reciclável e transformando o que antes era lixo em arte decorativa, ornamentando as principais praças e ruas da sede e distritos da nossa cidade de um modo diferente e participativo no período natalino abrilhantando o município e incentivando a participação popular.

30 de novembro
  • As 17:30h - Abertura Oficial do Natal de Amor e Luz 2014. Na Praça Senador Fernandes Távora (Praça da Prefeitura), concentração para a chegada de Papai Noel, fala das autoridades presentes, caminhada com as Bandas de Música do Município e Papai Noel pela Rua; Savino Barreira e Av. 8 de Novembro até o Parque de Exposição onde acontecerá o Natal das Crianças com; Brincadeiras com personagens infantis, Parque de Diversão, Pula-Pula, Piscina de Bolinha, Castelo inflável , Barracas com Pipocas, Algodão doce e Picolés.
  • As 22:00h - Na Praça da Rodoviária haverá show com a dupla Luis Marcelo e Gabriel.
3 a 5 de Dezembro

Acontecerá a realização do IX Festival do Queijo de Coalho de Jaguaribe. Durante os três dias haverá:

• Concurso do Melhor Prato à base de Queijo Coalho;
  • Exposição de Produtos;
  • Palestras Técnicas;
  • Concurso do melhor queijo.
21 de Dezembro
  • As 17:30h - Encerramento das Festividades Natalinas na Praça da Rodoviária com a Presença do Gestor Municipal, Primeira Dama, seu Secretariado e demais Autoridades.
  • Apresentação do Coral Municipal.
  • 22:00h - Show.