Projeto Prefeitura Itinerante teve início em Nova Floresta

O Projeto foi desenvolvido com o intuito de aproximar cada vez mais a gestão pública da população.

27 de julho de 2015 às 16:42

José Abner e Ana Patrícia conversando com idosos sentados na calçada

Neste dia 23 de Julho de 2015, a Prefeitura Municipal de Jaguaribe deu início ao Projeto Prefeitura Itinerante. A primeira visita foi no Distrito de Nova Floresta. A caravana composta pelo Prefeito José Abner, Vice-Prefeito José Ricardo, Secretários e Secretárias, Diretores e Servidores em geral, muito bem recebida pelos moradores, percorreu as ruas da localidade com o objetivo de fazer contato direto com as pessoas, conversando sobre seus anseios e atendendo a suas solicitações. Após a caminhada, a comitiva se instalou na praça central para ouvir a população e através da presença dos secretários e diretores, buscar resolver de pronto as suas reivindicações.

Na oportunidade, foram a rádio para dar entrevista e prestar esclarecimentos servidores das Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, na sequência representados pela Secretária Aparecida Lima, Shirley Barbosa Assistente Social e Fernanda Pinheiro Coordenadora da Unidade Básica de Saúde.

Entre os benefícios proporcionados pela atual gestão, estão a Ampliação da Unidade Básica de Saúde para melhor atender seus usuários, com profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, educador físico, nutricionista, terapeuta ocupacional e farmacêutico) atendendo semanalmente.A revitalização do Canteiro Central que está em andamento com 60% da obra concluída e Construção do Centro Vocacional Tecnológico. Além da adutora que abastecerá a localidade estar em processo final com previsão de término para o mês Agosto de 2015. Na zona rural, já foram abertos 135 bebedouros para o gado, antes prejudicados com a seca.

O Projeto Prefeitura Itinerante irá percorrer os distritos, sítios, bairros e comunidades em geral do município de Jaguaribe, e o próximo encontro será no Distrito Vertentes, a data será divulgada em breve.