Projeto FETRAN da Polícia Rodoviária em Jaguaribe.

O projeto tem o intuito de criar através dos jovens condições para se pensar no comportamento de cada um em relação às regras que regem o trânsito.

06 de fevereiro de 2015 às 00:00

Uma foto com várias pessoas.

A Prefeitura Municipal de Jaguaribe, através da Secretaria de Educação firmou parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), para realização do Projeto Festival Estudantil Teatro para o Trânsito – FETRAN, que tem como objetivo estimular a produção teatral estudantil e criar condições para se pensar no comportamento de cada um em relação às regras que regem o trânsito de veículos, condutores e pedestres, promovendo assim a educação para o trânsito junto ao público infantil, infantojuvenil e juvenil. No dia 29 de janeiro de 2015, o Projeto FETRAN foi apresentado pela equipe da PRF na Escola de Ensino Fundamental Alice Diógenes Pinheiro.

Estiveram presentes na Escola Alice Diógenes Pinheiro, na apresentação do FETRAN: o Policial Rodoviário Federal Lívio (Chefe de Policiamento e Fiscalização – Regional Icó), Taís Aguiar - Inspetora da Policia Rodoviária Federal e Coodenadora do Projeto Festival Estudantil Teatro para o Trânsito – FETRAN; o núcleo Gestor da EEF. Alice Diógenes Pinheiro, as professoras Ruth Macário dos Santos, Vânia Loureiro e Eleneide Brito; também estiveram presentes, o Sr. Luzimar Ferreira da Silva – Diretor do DEMUTRAN e o Sr José Aires Diniz – Coordenador de Educação para Trânsito do DEMUTRAN de Jaguaribe, bem como a Superitendente da Secretaria de Educação Gizelda Cavalcante Lourenço e o Secretário Adjunto da Educação Michelsen Diógenes de Olivera.