Projeto Ecoilhas é mais uma ação de Desenvolvimento Sustentável em Jaguaribe

As Ecoilhas são estruturas feitas de ferro que tem como objetivo a coleta seletiva de lixo para reciclagem.

19 de agosto de 2015 às 16:06

Ronaldo Nunes colocando garrafa pet na gaiola do projeto Ecoilhas

Odesenvolvimento sustentável e a responsabilidade social é uma das preocupações da gestão atual do município de Jaguaribe. A partir de o Projeto Reciclar desenvolveram-se outros, o que causou o empenho de muitas pessoas interessadas em fazer sua parte pelo meio ambiente. Além dos projetos Reciclar, Educação e Dengue, Projeto Sane, foi lançado atravésdo SAAE o Projeto Ecoilhas.

As Ecoilhas são estruturas feitas de ferro que tem como objetivo a coleta seletiva de lixo para reciclagem, além de retirar do meio ambiente boa parte desse material ainda beneficiará cidadãos que tem como renda o trabalho com material para confecção de objetos reciclados. É um total de 15 estruturas queestão localizadas em pontos estratégicos da cidade, envolvendo escolas e a população em geral. O Projeto uma vez adotado, além de reduzir a poluição ainda garantirá renda para famílias que vivem desta coleta.

Rapaz criando peça decorativa com garrafa pet

Segundo a Secretária do Trabalho e Assistência Social Ana Patrícia Diógenes, cuidar do meio ambiente envolve um conjunto de ações e o Projeto Ecoilhas colaborará diretamente no desenvolvimento sustentável da Cidade, além de contribuir para a produção de o Projeto Reciclar que trará no Natal de Amor e Luz deste ano muitas novidades. A Primeira Dama ressaltou que esses Projetos se tratam de um ato de amor a nossa Terra.

O diretor do SAAE e Coordenador do Projeto Ronaldo Nunes, acredita que além de todos os benefícios a coleta seletiva ajudará também a evitar o acúmulo de lixo no Rio Jaguaribe.

O Projeto foi lançado no dia 14 de Agosto de 2015.