Projeto Ceará Faz Ciência está com as inscrições abertas

O período das inscrições para as cidades do interior será até 15 de outubro/2017.

03 de outubro de 2017 às 17:25 - Atualizado em 03/10/2017 17:25

undefined

A Prefeitura Municipal de Jaguaribe através da Secretaria de Ciências e Tecnologia (SECITEC), informa que as inscrições do Projeto estão abertas até o dia 15 de outubro, mais informações: SECITEC, na Av 08 de novembro 1087 - B ou nos telefones: (88) 9.9717-7069 ou (88) 9.9678-6223.

Concurso e Mostra Científica itinerante para despertar vocações científicas e tecnológicas e identificar novos talentos. O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Secitece, realiza mais uma edição do projeto Ceará Faz Ciência. Em comemoração à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o tema do evento deste ano será: "A Matemática está em Tudo".

Serão seis Feiras e Mostras Científicas envolvendo estudantes e professores das regiões de Fortaleza e Região Metropolitana; Sertão de Sobral; Sertão Central; Cariri; Centro Sul; Vale do Jaguaribe. Acontecerá também o Ciência Itinerante com mostras de experiências científicas nas áreas de Química, Física, Biologia e Tecnologia da Informação.

O período para submissão dos projetos para Fortaleza e Região Metropolitana será de 21/08/2017 a 06/10/2017 e para as cidades do interior de 01/09/17 a 15/10/17. As submissões serão feitas, exclusivamente, através de preenchimento de formulário de inscrição on-line no site, acesse o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSea2RXPHze0jhdri1iIlhcI8QkAWweFpGkChwnP1UgR4kHTVQ/viewform

Saiba mais:

As equipes poderão disputar em uma das duas categorias:

Ensino Médio/Profissional: a equipe deverá ser formada por no máximo 02 (dois) alunos regularmente matriculados no Ensino Médio/Profissional de instituição pública, e um professor orientador, ligado pela instituição de ensino a qual os alunos pertencem.

Ensino Fundamental II: a equipe deverá ser formada por no máximo 02 (dois) alunos regularmente matriculados no Ensino Fundamental II de instituição pública, e um professor orientador, ligado pela instituição de ensino a qual os alunos pertencem.