Projeto Aqui é Meu Lugar

O projeto oferta ações nas áreas do esporte, educação, saúde, cultura e assistência social com o intuito de promover qualidade de vida as crianças, adolescentes, adultos e idosos.

02 de junho de 2015 às 15:09

Cinco meninas de vestido amerelo perfiladas iniciado um movimento de dança de forma sincronizada

Garotas em apresentação de dança no Lançamento do Projeto Aqui é Meu Lugar

Com o intuito de promover a qualidade de vida, atendendo as crianças, adolescentes, adultos e idosos dos bairros Aloísio Diógenes e Edmar Barreira o projeto Aqui é Meu Lugar pretende ofertar ações nas áreas do: esporte, educação, saúde, cultura e assistência social, pois acreditamos que através do divertimento, desenvolvimento pessoal e social, estando vinculado ao duplo aspecto educativo do lazer, como objeto e veículo de educação é que poderemos sensibilizá-los, amenizando o alto índice de vulnerabilidades que compromete o desenvolvimento psicológico, educativo e social dos indivíduos dos bairros.

Prefeito Zé Abner falando ao microfone. Ao fundo mulheres fantasiadas de princesas e público

Prefeito Zé Abner falando sobre o Projeto Aqui é Meu Lugar no evento de lançamento

O projeto Aqui é Meu Lugar se constitui de oficinas terapêuticas, de memórias, de desenhos, artesanato, teatro, dança, música, cinema, contação de histórias e de preservação ao meio ambiente contando também com a prática esportiva educacional.

O projeto Aqui é Meu Lugar disponibilizará de oficinas e atividades esportivas nos turnos e contra turnos do Polo Francisco Heliônidas Diógenes Pinheiro (Polo do Cruzeiro) e na quadra Poliesportiva do respectivo bairro, sendo assistidos por profissionais qualificados na área, onde acontecerá dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- S.C.F.V. referenciados pelo Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, dando prioridade ao acompanhamento das crianças, adolescentes, idosos e as famílias inseridas no S.C.F.V. e PAIF (Serviço de Proteção Integral à Família).

O S.C.F.V. será uma ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento educacional, cultural, social e de saúde da comunidade, desse modo, crianças e adolescentes carentes de valores éticos e morais encontrarão no S.C.F.V. Incentivos a essas conquistas, aliadas a sentimento de cooperação e amizade.