Prefeitura Municipal de Jaguaribe Investe em Merenda Escolar de Qualidade

O cardápio oferecido aos alunos é elaborado por nutricionistas e promovem hábitos de alimentação saudáveis.

29 de abril de 2015 às 14:59

Alunos recebendo merenda escolar

Melhorias no cardápio, acompanhamento de nutricionista, atividades de educação nutricional e compra de alimentos de qualidade são alguns dos fatores que a Prefeitura de Jaguaribe, através da Secretaria Municipal de Educação, vem adotando desde 2013, visando proporcionar aos alunos da rede municipal de ensino uma merenda escolar de qualidade, saborosa e nutritiva.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Aparecida Lima, os alimentos são comprados através de licitação pública, quatro vezes por ano, onde são adquiridos gêneros da agricultura familiar, conforme exige a legislação.

O cardápio oferecido aos alunos da rede municipal de ensino de Jaguaribe é elaborado por nutricionista para atender as necessidades nutricionais estabelecidas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), exigido pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Os cardápios seguem orientações do Programa de Alimentação Escolar e contém alimentos variados, seguros, que promovem hábitos de alimentação saudáveis, que contribuem para o crescimento e desenvolvimento dos alunos e para a melhoria do rendimento escolar.