Prefeitura inaugura a reforma da Unidade de Saúde da comunidade de Vertentes

Nesta quinta-feira(15) a comunidade Vertentes foi contemplada com a inauguração da reforma da unidade de Saúde, o objetivo é propiciar mais comodidade a população e também diminuir as filas do Hospital municipal.

18 de maio de 2015 às 17:51

Unidade de Saúde Santa Luzia de Vertentes.

A Prefeitura de Jaguaribe entregou, nesta sexta-feira, 15/05, mais uma reforma da Unidade Básica de Saúde. Desta vez foram beneficiados os moradores da comunidade Vertentes, foi inaugurada pelo prefeito José Abner Diógenes, que estava acompanhado dos secretários, diretores municipais, Equipe da saúde, autoridades, comunidade local e da representante da Secretária de Saúde – Francimones Rolim a Sra. Hilda Kariny – Diretora do Hospital Municipal.

“Já inauguramos outras unidades no município e agora mais essa aqui na comunidade Vertentes, ou seja, nosso objetivo é diminuir as filas no hospital municipal e oferecer, mais comodidade para aqueles que precisam”, afirmou o prefeito.

Essa é a 5ª unidade de saúde inaugurada pela atual gestão, dentro do novo padrão estabelecido pela Rede Municipal de Saúde , substituindo as antigas casinhas por estruturas mais modernas e ampliadas. Entre os principais serviços disponíveis está a dispensação de medicamentos, aferição de pressão arterial, atividades de promoção e prevenção à saúde, acompanhamento de programas sociais, consulta de enfermagem e consulta médica em atenção primária à saúde, curativo, imunização e nebulização.

“É mais um passo dado para que ampliemos a cobertura da Atenção Básica, até alcançarmos a nossa meta de cobrir 100% da população do município. Aqui faremos a prevenção da saúde em todas as áreas, que o foco do nosso trabalho, desobstruindo o hospital municipal e melhorando o atendimento prestado para população”, destacou Hilda Kariny – Diretora do Hospital Municipal.

Veja fotos da Inauguração da Reforma da UBS das Vertentes