Prefeitura Municipal de Jaguaribe

Jaguaribe, Terra do melhor QUEIJO COALHO do Mundo e da mais bela RENDA DE FILÉ do Brasil.

Prefeitura de Jaguaribe realiza ações para chamar atenção da população com relação ao abuso e à exploração sexual de vulneráveis

26 de maio de 2017 às 09:49

undefined

A Prefeitura de Jaguaribe e a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS),  através de toda Rede Socioassitêncial (Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar e Todos os Conselhos de Direto do Município), vem contribuindo e sensibilizando toda sociedade no fortalecimento da garantia dos direitos das crianças e adolescentes de Jaguaribe.

O Debate “Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes” aconteceu ontem (25) na Câmara dos Vereadores e foi transmitido ao vivo pelas rádios 104,7 e 87,9. Estiveram presentes o vice-prefeito Kássius Mourão, a primeira dama e secretária, Ana Patrícia Diógenes com toda sua equipe da SETAS, CRAS, CREAS, Conselhos de Direitos do Município, representando o poder Judiciário, Major Mário e o Promotor de Justiça, Dr. Edilson Izaías, e o poder Legislativo representado pelos Vereadores, Bruno Diógenes, Max Fabiane, Ricardo Pessoa e Valdir Vieira.

undefined

Além do debate foram realizados uma Blitz de Mobilização no último dia 18 de Maio e palestras nas Escolas e Faculdades do Município que irão continuar durante todo o ano de 2017.

POR QUE O DIA 18 DE MAIO?

undefined

A data em questão ficou marcada por que, nesse dia, em 1973, uma menina capixaba de Vitória/ES, foi seqüestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável. Seu corpo apareceu seis dias depois desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram punidos. O movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação na Lei Federal 9.970/2000 que instituiu o “18 de maio” como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Criança e Adolescentes, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convoca-lá para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual. Portanto, esse é um dia em toda a população do Brasil deve se manifestar contra a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes.

“Faça Bonito, Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”. Denuncie, Disque 100 ou ligue para o Conselho Tutelar nos números: 3522-3308 ou (88) 9.9966-0698. Diga não à violência, Diga sim à Cultura de Paz!