Prefeitura de Jaguaribe lança campanha do dia 18 de Maio

Objetivo é minimizar os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes e sensibilizar a população para que possa identificar esses casos e denunciar os agressores.

13 de maio de 2015 às 00:00

Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Prefeitura de Jaguaribe, através do CREAS – Centro de Referência Especializada da Assistência Social lança a campanha alusiva ao 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A programação referente à data, lembrada em todo o País, tem como objetivo minimizar os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes e sensibilizar a população para que possa identificar esses casos e denunciar os agressores, como informa a secretária do Trabalho e Assistência Social do município, Ana Patrícia Diógenes.

Os eventos reunirão profissionais das redes de proteção social, educação, saúde e cultura, além de servidores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Unidades de Convivência da Família, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA).

A programação será desenvolvida de 18 a 22 de maio. Nesse período, a temática será abordada através de atividades como, audiência pública, divulgação da campanha em rádio, caminhada e palestras nas escolas públicas. Segundo a secretária, o foco da campanha é instigar, através de palestras, de modo a fazer com que a informação chegue mais próximo às crianças, a fim de que elas saibam que podem denunciar.

Denuncie

As denúncias podem ser realizadas através do Disque 100, Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), cujo número é o 3522-1513, ou ao Conselho Tutelar, pelos telefones 3522-3308/99660698. Para denunciar, a pessoa não precisa se identificar, é necessário apenas saber o nome da vítima e o endereço.

Dia 18 de Maio

• 7h – Caminhada com concentração na Praça Juarez Távora, iniciando pela avenida 08 de Novembro, passando na rodoviária e seguindo para a Rua Savino Barreira, onde será encerrada a caminhada na Praça da Prefeitura.
  • 11h – Equipe técnica do CREAS na FM Rio Jaguaribe para a divulgação da Campanha 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Dia 19 de Maio

• 11h – Conselho tutelar na FM Rio Jaguaribe
  • 14h – Palestra na Escola Luiza Távora – Público: Estudante

Dia 20 de Maio

• 9h30 – Palestra na Escola Alice Diógenes – Público: Estudante
  • 15h – Palestra na Escola Ubiratan Aguiar – Público: Estudante

Dia 21 de Maio

• 15h – Palestra na Escola Maria Macário Fernandes – Público: Estudante

Dia 22 de Maio

• 9h – Audiência Pública na Câmara dos vereadores, para discutir o tema da Campanha do dia 18 de Maio.