Jaguaribe em vista aérea
(fotógrafo desconhecido)

Prefeitura de Jaguaribe inaugura a 5° escola em 5 anos de gestão

As 5 escolas são de acordo com o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)

05 de dezembro de 2017 às 14:50 - Atualizado em 05/12/2017 15:38

undefined

A Prefeitura de Jaguaribe inaugurou a Escola Francisco Nogueira de Lima no sítio Jenipareiro, no Distrito de Mapuá. O evento de inauguração aconteceu durante a semana do município no último dia 07 de novembro/2017.

“Esse espaço é um meio de concretização de sonhos, peço que zelem com cuidado a escola para que outras gerações possam usufruir do mesmo equipamento”, ressaltou o prefeito municipal, Zé Abner, em sua mensagem de compromisso e responsabilidade com os moradores do Jenipapeiro.

Mensagens de agradecimentos estavam estampadas nos rostos de todos da comunidade do Jenipapeiro. Os principais beneficiados, os alunos, demonstraram gratidão também, através de poesias e cordéis, feitos especialmente para o momento da inauguração.

undefined

Estiveram presentes, a família do homenageado, o senhor Francisco Nogueira de Lima (em memória), o Prefeito, Zé Abner, Vice Prefeito, Kássius Mourão e a Secretária de Educação e Cultura, Aparecida Lima, que vem fazendo a diferença em Jaguaribe quando o assunto é Educação Pública e o Vereador “Fabiano do Leite”, representante da comunidade de Mapuá.

Segundo Kássius Mourão, “a escola representa o princípio da formação educacional das nossas crianças, a transformação social que só a educação pode nos ofertar e o desenvolvimento da região”.

O FNDE disponibiliza aos municípios, Estados e ao Distrito Federal projetos padrão para a construção de escolas do modelo Espaço Educacional Urbano e Rural. O programa financia a construção de cinco modelos distintos de escolas, com uma, duas, quatro, seis e 12 salas de aula.

Na gestão atual, já foram entregues a Escola Professor Gutenberg (padrão 12 salas), a Escola Maria Áurea em Mapuá (padrão 6 salas), a Escola Luís Almino Amorim no Sítio Ipueiras (padrão 6 salas), Escola Dr. Paulo Vagner Teixeira Guedes (padrão 12 salas) e a recém inaugurada, Escola Francisco Nogueira de Lima (padrão 6 salas).