Prefeitura de Jaguaribe, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECITEC), participou da Feira do Conhecimento - Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios

31 de outubro de 2017 às 15:15 - Atualizado em 31/10/2017 15:32

undefined

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) realizou, de 26 a 29 de outubro, a Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios, no Centro de Eventos do Ceará. Durante quatro dias, a feira reuniu academia, empresas, governo e comunidade mostrando o conhecimento produzido no Estado, apresentando o Ceará como indutor e catalisador da transferência de ciência e tecnologia.

Mais de 90 expositores das áreas de startups e empreendedorismo, inclusão digital, ensino superior e profissional, educação à distância, empresas de tecnologia da informação, energia, águas e clima, popularização da ciência, cultura e governo.

A programação, contou com palestras, oficinas, maratonas e atividades diversas como robótica, jogos analógicos e digitais, física, química, biologia, matemática, fotografia, dentre outros. O público esperado foram cerca de 10 mil pessoas, entre jovens empreendedores, empresários, estudantes, professores e pesquisadores, profissionais da área de tecnologia, gestores e comunidade em geral.

undefined

Maria de Fátima Diógenes, Titular da SECITEC, participou do evento e destacou a palestras da Professora Joana D'arc Cientista PhD em Química pela Universidade de Harvard. “Mulher humilde que saiu de Franca, interior de São Paulo para enfrentar preconceitos por ser pobre e negra e quebrar barreiras. Atualmente desenvolve 14 Projetos Científicos na ETEC em São Paulo acumula em seu currículo 62 Prêmios Nacionais e Internacionais”.

undefined

As participações do município de Jaguaribe foram: Reunião com Dr. Silas Presidente do CENTEC, II Seminário dos Polos UAB juntamente com a Coordenadora da UAB Polo Jaguaribe, Tereza Peixoto e a elaboração do Plano Estadual de Ciências e Tecnologia, entre outros.

Fonte: http://www.sct.ce.gov.br/feiradoconhecimento/