Prefeito José Abner entrega equipamentos de saúde para pacientes

18 de abril de 2017 às 16:25 - Atualizado em 18/04/2017 16:30

undefined

Nesta Terça-feira (18), o Prefeito José Abner, juntamente com a equipe da Secretaria de Saúde, visitaram as casas de pessoas beneficiadas pelo Programa de Atenção Integral a Saúde da Pessoa com Deficiência, este é um Programa do Governo do Estado em parceria com os municípios. Foram feitas doações de cadeiras de rodas e colchão Caixa de Ovo.

A primeira entrega de uma cadeira de rodas foi para Fenelon Vitoriano Fialho, que é portador de Paralisia Cerebral, no bairro COHAB. A segunda cadeira de rodas foi para a senhora Maria de Lourdes Martins, vítima de AVC e fratura no fêmur, moradora do Conjunto José Pessoa Filho. E o colchão Caixa de Ovo, foi entregue a Eliano Rodrigues de Sousa, que sofreu um  aneurisma cerebral, no Sítio Fechado. Esses pacientes são atendidos respectivamente, pela Unidade Básica de Saúde do seu bairro, Programa Melhor em Casa, e Fisioterapeuta da Academia de Saúde de Nova Floresta. Ambos recebem auxílios de profissionais da saúde de acordo com suas necessidades.

undefined

Mais detalhes sobre esse Programa do Governo do Estado (Programa de Atenção Integral a Saúde da Pessoa com Deficiência):

A Secretaria de Saúde do Estado, possui um Programa de Atenção Integral a Saúde da pessoa com deficiência, que compreende o acolhimento do usuário, em suas necessidades de saúde por meio de ações de promoção, prevenção, assistência, reabilitação e manutenção da saúde.

Para que o usuário tenha acesso aos serviços de reabilitação física é necessário que ele faça a inscrição na secretaria de saúde de seu município.

Para fazer a inscrição o paciente ou alguém responsável por ele deverá levar a sua secretaria municipal de saúde, cartão SUS, cópia de documentos de endereço e prescrição(de órtese/ próteses ou reabilitação) de um profissional da Rede SUS.

undefined

Para conseguir uma doação de cadeira de rodas é necessário:

1. Ir ao posto de saúde do SUS;
  2. Pedir ao medico um laudo determinando a necessidade de ter uma cadeira de rodas para livre locomoção;
  3. Com o laudo em mãos procure a secretária da saúde de sua cidade e explique que você tem o pedido da cadeira de rodas feito pelo médico.