Plano Municipal de Educação

O PME da cidade de Jaguaribe, com diretrizes, metas e estratégias projetadas para o período de 2015 a 2025 é fruto de um esforço coletivo, envolvendo toda a sociedade jaguaribana.

06 de abril de 2015 às 18:17

Várias pessoas posando para foto.

O Plano Municipal de Educação é um instrumento importante para o desenvolvimento social de cada lugar. Tem íntima relação com o que uma comunidade projeta para seu futuro. O plano deve contribuir para que o país atinja as metas nacionais.

O Plano Municipal de Educação (PME) da cidade de Jaguaribe, com diretrizes, metas e estratégias projetadas para o período de 2015 a 2025 é fruto de um esforço coletivo, envolvendo toda a sociedade jaguaribana, incluindo os profissionais da educação, os diferentes segmentos e setores da sociedade ligados à educação, os movimentos sociais organizados e a comunidade em geral que, em momentos diferentes durante a construção deste documento, tiveram a oportunidade de expor suas necessidades, ideias, propostas e anseios relacionados à educação na cidade.

Para conduzir o processo de elaboração do PME, a Portaria Municipal Nº 078 de 28 de agosto de 2014 criou a Comissão Técnica da Secretaria de Educação Articuladora da Elaboração do Plano Municipal de Educação, nomeou seus membros e designou o Prof. Michelsen Diógenes de Oliveira, Secretário Adjunto de Educação, para exercer a Coordenação Geral dos trabalhos. A Comissão Técnica Articuladora, composta de 03 membros foi constituída por representantes da administração pública, profissionais da Secretaria Municipal de Educação.

A Comissão Técnica do PME teve como uma de suas primeiras ações a organização da Comissão Técnica Organizadora da Elaboração do Plano Municipal de Educação e, para tanto, foram convidados 18 profissionais representando a Gestão e Coordenadores de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, a Equipe Local do PAR, o Conselho Municipal de Educação, o Conselho do FUNDEB, o Conselho de Alimentação Escolar – CAE, a CREDE 11, a Sociedade Civil, e as Instituições de Ensino Superior que foram nomeados através da Portaria Municipal Nº 019 de 27 de fevereiro de 2015. As equipes são responsáveis pelo levantamento de dados da realidade, análises das informações coletadas, elaboração do diagnóstico, definição de metas e seleção de estratégias do PME.

Etapas Data
Apresentação do diagnóstico 23/03/2015
Dia D - Elaboração das metas e estratégias 07/04/2015

Comissão da Secretaria de Educação Articuladora da Elaboração do Plano Municipal de Educação