O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec Oferta Voluntária, está com as inscrições abertas até o dia 18 de agosto.

09 de agosto de 2017 às 12:08 - Atualizado em 09/08/2017 12:08

undefined

“O Pronatec Oferta Voluntária é tanto para quem está no ensino médio como para quem já concluiu ou até para quem já está no mercado e quer uma qualificação complementar”. O programa é uma iniciativa do MEC para ampliar a oferta gratuita de formação profissional. A idade mínima para participar é de 15 anos.

Os cursos atendem uma demanda por cursos mais rápidos para ingresso no mercado de trabalho. “É uma especialização de prazo mais curto. Com alguns meses de qualificação, aquele profissional já se torna apto a entrar no mercado”.

A inscrição pode ser realizada através do site http://sistec.mec.gov.br/meu-cadastro ou na Secitec - Secretaria de Ciências e Tecnologia de Jaguaribe (Avenida: 8 de Novembro, 777).