O Demutran de Jaguaribe continua mobilizando as pessoas para um trânsito mais seguro

O Demutran de Jaguaribe continua com a campanha de conscientização da população para um trânsito tranquilo e seguro, fazendo o trabalho de prevenção e orientação nas ruas, realizando palestras e tirando dúvidas nas entidades públicas e privadas.

05 de julho de 2013 às 13:00

O Demutran de Jaguaribe segue incansavelmente na sua campanha de conscientização da população sobre a importância do Demutran em nossa cidade para um transito tranquilo e seguro, alem de ter seus agentes nas ruas fazendo o trabalho de prevenção e orientação, o próprio diretor geral, sargento Nunes e o diretor de educação de transito, José Ares, estão realizando palestras e tirando as dúvidas da população sobre trânsito, em colégios, faculdades e empresas, e ainda, sorteando capacetes aos participantes, contando sempre com a parceria das empresas Auto Escola Sertão, Elisa Consórcios, Bandeira Alumínio, Tuboarte Móveis e vereador Zé Rui.

Depois de ter encerrado sua participação na rádio, o Demutran continuou sua campanha, desta vez realizando palestras nos diTstritos e nos colégios, estando a frente dessa missão, o diretor de educação de trânsito do Demutran, o Sr. José Ares.

Dia 30/01/2013, palestra na E.E.F Alice Diógenes
Dia 02 de abril de 2013. Palestra no Distrito de Nova Floresta
No dia 08 de maio de 2013, foi realizada uma palestra no Centro de Educação para Jovens e Adultos - CEJA - Cosme Alves de Lima e o sorteio de um capacete onde o sorteado foi o Sr. José Holanda.
De 06 a 17 de maio de 2013, no Polo de Atendimento Maria Isaura Nogueira Diógenes, no bairro Mutirão, foi realizado o Curso de capacitação de Agentes de Trânsito ministrado pela empresa ACESSO credenciada pelo DEMUTRAN e pela PRE.
No dia 23 de maio de 2013, na EEM Cornélio Diógenes
No dia 28 de maio de 2013, no Distrito de Mapuá e Sorteio de um Capacete em homenagem as mães, onde a mãe sorteada foi a Srª. Maria Florentino Bezerra.
No dias 04 de junho de 2013, no Polo de Atendimento Maria Isaura Nogueira Diógenes, no bairro Mutirão
Em 12 de junho de 2013 foi realizada uma palestra sobre o trânsito na Universidade Vale do Acaraú – (UVA) – Instituto Don José de Educação pelo sargento Nunes para todos os alunos, com sorteio de dois capacetes.
No dia 11 de junho, a palestra foi realizada Loja maçônica Fraternidade jaguaribana nº 16, pelo Diretor Geral do Demutran Sgt Nunes, ao final houve o sorteio de um capacete, onde o ganhador foi o Sr. Antonio Uelinton Bezerra.
No dia 11 de junho de 2013, o Diretor de Educação de Trânsito José Ares, retornou ao EEF Alice Diógenes para mais uma palestra, nas séries 2º e 3º do ensino fundamental..
No dia 13 de junho de 2013, o Diretor de Educação de Trânsito José Ares, retornou ao EEF Alice Diógenes para mais uma palestra para o 4º ano do ensino fundamental.
No dia 13 de junho de 2013, Escola Aprender Brincando das séries 2º e 3º do ensino fundamental.
No dia 19 de junho de 2013, foi a vez dos pequenos iniciando pelo Colégio Clóvis Beviláqua, inclusive com sorteio de capacete, onde a felizarda foi a aluna Vitória Lara Costa Pinheiro.
No dia 20 de junho de 2013,foi na Escolinha Aprender Brincando e mais um capacete foi sorteado o felizardo foi o aluno Igor Gomes de Carvalho.
No dia 20 de junho de 2013, foi na Escolinha Arco Iris e também houve sorteio de capacete e o felizardo foi o aluno Robson Davi da Silva.

Lembrando a população Jaguaribana que no dia 02 de agosto de 2103, o Demutran começará a cumprir o que determina a lei, de inicio vai intensificar as blitz e punição através de multas no tocante ao uso do capacete do motoqueiro e garupeiro, três pessoas em motos, veículos estacionados ou trafegando na contramão de direção, estacionamentos próximo ou em frente a canteiros centrais, em fila dupla, em cima de calçadas, em frente a garagens, etc., alem de reter para regularização veículos que não tenha retrovisores, estejam com a descarga livre ou alterada, promovam rachas nas avenidas, que estejam com a moto sem placa e principalmente menor e embriagues ao volante.

Vamos respeitaras leis de trânsito, leia o código de transito brasileiro (CTB)