Nova Floresta recebe benefícios nas áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura e convivência com a seca.

O prefeito José Abner, seu secretariado, diretores e técnicos de diversas áreas foram conferir de perto essas e outras iniciativas e ouvir os moradores na primeira edição do Programa Prefeitura Itinerante.

12 de agosto de 2015 às 10:24

Prefeito Zé Abner conversando na feira de Nova Floresta com a população.

O mutirão da limpeza promoveu a capina, poda, varrição, retirada do entulho e a pintura do meio fio. O lixão foi extinto e os resíduos agora são transportados para o aterro sanitário. Mais de 4.000 m² de pavimentação asfáltica beneficiaram as ruas do distrito, também contemplado com uma rede de esgotamento sanitário de 350 metros. A Avenida Maria Quitéria foi revitalizada e foram instalados redutores de velocidade na Vila Alcântara e na Vila União. O prefeito José Abner, seu secretariado e técnicos de diversas áreas foram conferir de perto essas e outras iniciativas e ouvir os moradores na primeira edição do Programa Prefeitura Itinerante.

Nova Floresta ganha agora um Centro de Vocação Tecnológica – CVT que vai preparar mão de obra especializada para as necessidades do presente e os desafios do futuro. A qualidade de vida aumenta com a ampliação da UBS – Unidade Básica de Saúde Antônio Gomese a construção de uma academia de saúde. Vida saudável também é assegurada pela água a ser transportada por uma adutora que beneficiará as comunidades de Fechado, Vieira, Palha, Januário, Nova Floresta e Feiticeiro. E 56 cisternas estão sendo escavadas e irão garantir a guarda e qualidade da água para consumo humano.

No Ceará será sempre preciso conviver com a seca e no meio rural de Nova Floresta já foram abertos 135 bebedouros para o gado. É gratificante ouvir o mugir das reses percorrendo o terreno em busca da água. A parede do açude foi iluminada e foram recuperados 165 quilômetros de estradas vicinais de modo a facilitar o transporte de mercadorias e tornar mais acessíveis os serviços ofertados pela Administração Municipal.

Nova Floresta na História

O distrito de Nova Floresta foi criado pelo ato provincial nº 1482, de 9 de dezembro de 1872 e anexado à Vila de Jaguaribe-Mirim. Também figurava na divisão administrativa de 1911, ao lado dos distritos de Jaguaribe-Mirim e Boa Vista. Daí até os dias atuais sempre esteve presente nos inúmeros atos que definiram a configuração geográfica do município de Jaguaribe.