Nota de Esclarecimento - Projovem Trabalhador

Esclarecimento a respeito da suspensão das atividades do Programa Projovem Trabalhador no município e no estado.

26 de setembro de 2013 às 16:34

A Prefeitura Municipal de Jaguaribe, por meio da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social, vem esclarecer a respeito da suspensão das atividades do Programa Projovem Trabalhador no município e no estado.

Essa determinação partiu do Ministério do Trabalho, que junto à Polícia Federal, na Operação Esopo, realizada nas últimas semanas em Minas Gerais, apurou irregularidades nos convênios e contratos do IMDC – Instituto Mundial de Desenvolvimento e Cidadania, entidade responsável pelo monitoramento do programa em questão, e do presidente da referida instituição, o empresário Sr. Deivson Oliveira Vidal. Diante de toda essa situação, as ações de qualificação do Programa Projovem Trabalhador estarão provisoriamente interrompidas e serão repassadas ao Ministério da Educação.

Salientamos que a assessoria do Governo do Estado do Ceará informou que já acionou a Corregedoria Geral do Estado para realizar auditoria e sindicância sobre os contratos firmados entre o governo estadual e o IMDC.

Ressaltamos também que tanto a Prefeitura de Jaguaribe quanto a equipe técnica do programa só ficaram cientes do assunto mediante reportagens na mídia televisa, em sites e em jornais creditados, como O GLOBO e O POVO. Confirmamos que não há nenhum contrato entre a prefeitura e o IMDC.

Pedimos então aos jovens que aguardem as decisões finais do Ministério do Trabalho, do da Educação e do Governo do Estado a respeito da continuidade das ações do Projovem Trabalhador. Insistimos que leiam e pesquisem sobre o ocorrido para terem maiores esclarecimentos, pesquisando nos links abaixo ou outros de confiança.

Reiteramos os nossos votos de estima e de consideração aos nossos jovens e pedimos que fiquem atentos para a retomada das atividades do referido programa.

Atenciosamente:
Prefeitura Municipal de Jaguaribe; Secretaria do Trabalho e da Assistência Social;
Coordenação – Programa Projovem Trabalhador.

LINKS PARA CONSULTA: