Outubro Rosa - #Jaguaribe abraça essa causa

Jaguaribe será representado no 31º Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde em Brasília

Dos 184 municípios do Ceará, foram selecionadas 10 experiências e dessa seleção foi ainda indicada 4 para apresentação oral nas Rodas de Conversas, concorrendo a premiação por região.

30 de julho de 2015 às 20:25

31º Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde

No período de 6 a 8 de Agosto de 2015, acontecerá o XXXI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O tema é Pacto Federativo – Perspectivas da Gestão Municipal. O evento vai contar com a participação do Ministro da Saúde, Arthur Chioro, o representante da OPAS no Brasil, Joaquim Molina e o Embaixador da ONU pela eliminação da Hanseníase, YoheiSasakawa.

Essa edição do congresso contará com a Mostra “Brasil Aqui tem SUS”, já em sua 12ª edição consolida-se como o espaço para compartilhamento das atividades de resultado das ações desenvolvidas pelos municípios, na área da Saúde, fortalecendo o Sistema Único de Saúde.O Município de Jaguaribe será representado com a experiência da equipe NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) intitulada ATENDIMENTO COMPARTILHADO NA ATENÇÃO BÁSICA DE JAGUARIBE: UMA EXPERIÊNCIA EXITOSA. Dos 184 municípios do Ceará, foram selecionadas 10 experiências e dessa seleção foi ainda indicada entre 4 para apresentação oral nas Rodas de Conversas, concorrendo a premiação por região. A experiência será apresentada pela coordenadora do NASF Maria Zuleide Amorim Muniz (Autora).

Estará também presente no evento, a Secretária da Saúde Francimones Rolim de Albuquerque (Co-Autora) e Secretária de Articulação Interinstitucional do COSEMS – CE, instituição essa que levará uma delegação de 135 secretários e técnicos municipais.Um momento ímpar no qual o município de Jaguaribe através de suas vivências e ações em saúde bem sucedidas apresentará em âmbito nacional uma experiência replicável e multiplicadora, sendo referência para outros municípios. Um reflexo de todo empenho, dedicação e compromisso do Prefeito José Abner e todaa Gestão Jaguaribe Cidade Futuro com o povo Jaguaribano.