Prefeitura Municipal de Jaguaribe

Jaguaribe, Terra do melhor QUEIJO COALHO do Mundo e da mais bela RENDA DE FILÉ do Brasil.

Jaguaribe sediou o III Fórum de Turismo do Vale do Jaguaribe

08 de maio de 2018 às 16:15

undefined

A Prefeitura de Jaguaribe, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo - SEDET, realizou o III Fórum de Turismo do Vale, o evento teve início com um café regional, seguido do primeiro painel: Jaguaribe, Terra do Melhor Queijo Coalho do Mundo e da mais Bela Renda de Filé do Brasil com o painelista, Michelsen Diógenes, Secretário Adjunto de Educação e Diretor Municipal de Cultura, o "Fórum" aconteceu no ultimo dia 03 de maio, no auditório da Ematerce.

undefined

O segundo painel teve como tema: “Qualificação e Requisitos Essenciais para se tornar um Destino Turístico de Sucesso”, com Rafaela Marques Freitas, Assessora Técnica da Secretaria Estadual do Turismo; Mesa Redonda com o tema: Turismo no Vale do Jaguaribe – “Desafios e Potencialidades numa perspectiva de Fortalecimento e Integração”, com mediação da Diretoria do Fórum de Turismo Vale do Jaguaribe.

undefined

Durante as apresentações foram frisadas as potencialidades da nossa economia e as nossas grandes possibilidades de turismo; a importância dos jaguaribanos em valorizar o que temos como o queijo, o filé, o peixe, a nossa gastronomia; reforçaram também sobre os municípios do Vale se unirem para mostrar suas potencialidades de cultura, economia e turismo. Por fim, aconteceu a Posse do Conselho Municipal do Turismo de Jaguaribe – COMTUR.

Vejas as fotos do III Fórum de Turismo do Vale do Jaguaribe.