Jaguaribe recebe Oficina Regionalizada das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI)

24 de outubro de 2017 às 16:38 - Atualizado em 24/10/2017 16:40

undefined

No início deste ano, o Prefeito de Jaguaribe, Zé Abner, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, André Siqueira, através de reuniões com o Diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, Paulo André Holanda, articularam capacitações para o município e uma delas foi a demanda de capacitar os detentos da cadeia pública de Jaguaribe.

Em seguida, se reuniram com a Secretária de Justiça, Socorro França e na ocasião trataram do projeto piloto de qualificações para detentos de cadeias públicas no Ceará e Cristiane Gadelha, Coordenadora da CISPE (Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e Egresso) aprovou a vinda deste projeto para o município de Jaguaribe.

Após aprovação, o primeiro passo foi a identificação com relação as demandas do mercado de trabalho e o que poderia ser mais absorvido em Jaguaribe, essa identificação foi realizada através das autoridades e as opiniões dos detentos. A demanda selecionada para o município foi marcenaria, o curso foi realizado através da Unidade Móvel de Marcenaria do SENAI, que ficou localizada em frente ao quartel durante os três meses de capacitação, iniciando no dia 24 de julho e encerrando as aulas no dia 20 de outubro.

undefined

A entrega de certificados, foi marcada por uma cerimônia emocionante que aconteceu no Quartel da Polícia Militar de Jaguaribe. Estiveram Presentes, autoridades locais, a Secretária de Justiça do Ceará, Socorro França e toda sua comitiva, Diretor do SENAI, Paulo André Holanda, além do Agente Penitenciário, Robson Soares, Professor do Curso, Roberto Souza e familiares dos participantes do curso.

O município juntamente com o SENAI abriu vagas na turma da tarde para os familiares dos presidiários, policiais e agentes penitenciários, que também tiveram a oportunidade de participar desta qualificação. A carga horária foi de 220h/a e capacitou cerca de 35 pessoas. Vale ressaltar que durante o período das aulas, alguns detentos tiveram sua liberdade e continuaram participando do curso e dois deles já estão empregados na área da marcenaria.

SERVIÇO:

Encerramento do Curso de Marceneiro de Móveis Sob Medidas (SENAI)

Comunicação e Marketing – Prefeitura de Jaguaribe

comunicacao@jaguaribe.ce.gov.br

Ana Patrícia (85) 9 96506951

Gisela Nunes (88) 9 99678514

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Jaguaribe

sedet@jaguaribe.ce.gov.br

andre@jaguaribe.ce.gov.br

André Siqueira (85) 9 99921589

Agente Penitenciário

Robson Soares (85) 9 96043833