Brasão da Prefeitura Municipal de Jaguaribe
Natal de Amor e Luz 2017

INÍCIO > NOTÍCIAS > MATÉRIA

Jaguaribe recebe o Programa de Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária

Através do Governo do Estado e Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (IDACE) e Topodatum Topografia Ltda o programa será desenvolvido no município

06 de abril de 2017 às 09:54 - Atualizado em 06/04/2017 09:56

A Prefeitura Municipal de Jaguaribe e a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Aquicultura e Meio Ambiente (SEDRAMA), receberam ontem (05) o Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (IDACE) através do Governo do Estado do Ceará que irá promover o Programa de Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária no nosso município. A Topodatum Topografia Ltda será a empresa responsável pela execução deste programa. 

undefined

O objetivo do Programa é garantir aos homens e mulheres do campo, a segurança jurídica de suas terras, uma vez que muitos não tem suas propriedades legitimamente regularizadas. 

Deste modo, além de assegurar a posse da terra para quem nela produz e trabalha, a regularização permitirá, entre outras coisas, ao agricultor e à agricultora familiar o acesso às políticas públicas e financiamento de custeio e investimento, através das diversas modalidades de crédito rural, principalmente ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF.

Em breve, a equipe responsável fará o trabalho de campo, com a finalidade de explicar todo o processo.