Jaguaribe recebe novas premiações em São Paulo, Lisboa e Brasília.

A Prefeitura Municipal de Jaguaribe agora também foi agraciada com o “Selo Quality 2015”, “Medalha Luso-Brasileira em Desenvolvimento Sustentável” e “Prêmio ANPV - 2015 – Excelência de Gestão”.

17 de agosto de 2015 às 15:35

Prefeito Zé Abner recebendo o Prêmio JK

A Prefeitura Municipal de Jaguaribe agora também foi agraciada com o “Selo Quality 2015”. Certificada pela “International Quality Company” como SISTEMA DE GESTÃO DE QUALIDADE julgado e em conformidade com os critérios de avaliação, obteve os direitos e prerrogativas iminentes aos detentores do selo podendo agora associar a marca de gestão o “Q”, sinônimo de qualidade, e a frase: “A nossa organização foi premiada com destaque em Qualidade no Brasil pela excelência em seus produtos e serviços”.

O Certificado nº 5.835/15, a ser entregue em cerimônia especial realizada em São Paulo ao prefeito José Abner Nogueira Diógenes Pinheiro é especialmente confeccionado, autenticado e chancelado pela Sociedade Brasileira de Educação e Integração e pelo presidente da Comissão Executiva do Prêmio Quality, “atestando a qualidade e eficiência dos produtos e serviços” da instituição contemplada.

Em correspondência dirigida ao Prefeito de Jaguaribe, datada de 21 de julho de 2015 e assinada pelo Presidente da International Quality Company, que tem 45 anos de existência, a honraria é anunciada, “reconhecendo e incentivando quem se destaca e contribui efetivamente para o desenvolvimento econômico do País”. Figuram na “Galeria” do Quality, tendo recebido a premiação em solenidades anteriores, a Fundação Getúlio Vargas Online, a Volkswagen, a Petrobras, os Correios, a Embratel, a Nestlé, O Boticário e o Memorial da América Latina, entre outras instituições. Personalidades ligadas à Comunicação também já foram contempladas, entre as quais os profissionais de televisão Luciano Huck e Gugu Liberato.

Sustentabilidade Urbanae Responsabilidade Social

De 14 a 18 de setembro vindouro, no Distrito de Oeiras, em Lisboa, Portugal, o prefeito José Abner participa como convidado do “15º Seminário Binacional sobre Sustentabilidade e Responsabilidade Social - Lisboa 2015”.

Na sessão solene de encerramento do evento internacional, dia 18, o gestor de Jaguaribe recebe Diploma e a “Medalha Luso-Brasileira em Desenvolvimento Sustentável”. Ao comunicar a concessão da honraria ao Prefeito o Instituto Ambiental Biosfera justifica a entrega da medalha, como “reconhecimento à sua folha de relevantes serviços prestados à população do seu município, notadamente através de projetos, ações e iniciativas bem sucedidas nas áreas de infraestrutura, meio ambiente, educação, cultura, saúde e bem-estar social.”

Realizado em dez ocasiões anteriores em cidades portuguesas e por quatro vezes na Espanha pelo Instituto Biosfera, a programação do evento prevê a apresentação de trabalhos, debates e visitas a intervenções urbanas e conta com o apoio da Universidade de Lisboa.

Dois meses depois, em novembro vindouro, no auditório do Senado Federal, em Brasília, o Prefeito de Jaguaribe receberá o “Prêmio ANPV - 2015 – Excelência de Gestão”, conferido pela Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-Prefeitos em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e com o apoio da Frente Parlamentar Mista dos Municípios e de Apoio aos Prefeitos e Vice-Prefeitos – Fremapev. O prêmio é destinado aos gestores que mais se destacaram desenvolvendo iniciativas voltadas para sustentabilidade, meio ambiente, segurança pública e combate às drogas.

Indicado por uma pesquisa qualitativa realizada na Internet e tendo seu nome referendado por um colegiado de 33 jurados, o prefeito José Abner recebeu das mãos do secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Filho, o diploma de um dos melhores prefeitos do Ceará em 2015. A solenidade aconteceu no La Meson, localizado nas dunas da Praia do Futuro, em Fortaleza. O evento foi promovido pela PPE – Publicidade, Promoções e Eventos com o apoio do Governo do Estado do Ceará, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal de Fortaleza e Sebrae.