Jaguaribe recebe avaliação do 3° Ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB)

23 de outubro de 2017 às 16:44 - Atualizado em 23/10/2017 16:44

undefined

Nos dias 18 e 19 de outubro/2017, o Município recebeu a avaliação do PMAQ-AB, o 3° ciclo da avaliação aconteceu em 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

undefined

No primeiro dia de PMAQ as UBS avaliadas foram: Maria Katia Campelo de Farias de Freitas (Feiticeiro), Antônio Osmar Gomes (Nova Floresta), Antônio Gomes (Cohab), Maria Tereza de Farias Campelo (Américo Bezerra), Edmar Barreira Pinheiro e Nossa Senhora das Candeias.

Segundo dia de PMAQ as UBS avaliadas foram: Maedja Barreira Gomes, Naide Guedes Diógenes (Expedito Diógenes), José Rodrigues Pinheiro (Vila Pinheiro), Maria Morais do Nascimento (Mapuá), Nasf 1A e Nasf 1B.

A Prefeitura de Jaguaribe e a Secretaria da Saúde agradecem aos profissionais envolvidos, os entrevistadores e a população que participou desta fase da avaliação.

Saiba mais sobre o PMAQ-AB:

“O PMAQ-AB tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento. O programa foi lançado em 2011 e agora, em 2015, inicia seu 3º ciclo com a participação de todas as equipes de saúde da Atenção Básica (Saúde da Família e Parametrizada), incluindo as equipes de Saúde Bucal, Núcleos de Apoio à Saúde da Família e Centros de Especialidades Odontológicas que se encontrem em conformidade com a PNAB”.