Prefeitura Municipal de Jaguaribe

Jaguaribe, Terra do melhor QUEIJO COALHO do Mundo e da mais bela RENDA DE FILÉ do Brasil.

Jaguaribe recebe a Expedição Jornalística Ceará Gastronômico do Jornal O POVO

04 de janeiro de 2019 às 08:26

undefined

A Expedição Jornalística Ceará Gastronômico esteve ontem (03/01) em Jaguaribe para acompanhar um pouco da nossa gastronomia, através da nossa potencialidade, o Queijo Coalho. Essa Expedição tem como objetivo mapear a culinária tradicional do Ceará, percorrendo cerca de 2.000 km em um Ônibus-Estúdio.

undefined

A partir dos resultados apurados nas viagens ao longo dos meses de dezembro e janeiro serão gerados um documentário, um livro sobre a narrativa da expedição e entrevistas, um caderno de receitas e quatro concertações.

undefined

A iniciativa tem curadoria de representantes do Observatório Cearense da Cultura Alimentar (OCCA) e do chef Fernando Barroso. Os ouvintes da Rádio O POVO/CBN podem conferir flashes, diariamente, no decorrer da programação.

undefined

A Expedição Gastronômica é composta por quatro concertações - que incluem debates, troca de receitas e roadshows de produtores.

undefined

A Expedição iniciou no último dia 15 de dezembro de 2018 e segue até dia 18 de janeiro de 2019, sob coordenação geral de Cliff Villar, curadoria de Fernando Barroso, realização Jornal O POVO e Rádio O POVO CBN com apoio da OCCA.