Jaguaribe Participa do Lançamento do Selo UNICEF

O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional que busca a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

11 de outubro de 2013 às 00:00

Jaguaribe Participa do Lançamento do Selo UNICEF

O Município de Jaguaribe foi representado no lançamento do Selo UNICEF pela Secretária de Educação Aparecida Lima e as Assistentes Sociais Nayana Lima, Marcia Maria e Franciana Augusta. O evento ocorreu no ultimo dia (11) de outubro no Centro de Eventos do Ceará em Fortaleza, esteve presente também o Dr. Antônio, procurador do Ministério do Trabalho, grande defensor da luta contra o Trabalho Infantil.

O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. Ao aderir ao Selo, os municípios assumem o compromisso de desenvolver um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social de forma que ao final do período de três anos os indicadores sociais relacionados à infância e adolescência tenham melhorado.

Jaguaribe Participa do Lançamento do Selo UNICEF

A iniciativa do Selo foi criada no Ceará, sendo posteriormente ampliada para os 10 estados do semiárido brasileiro e para 9 estados da região amazônica, sendo, portanto, a sétima edição cearense e a quarta nacional. Na última edição, encerrada em 2012, foram certificados 407 municípios em todo o Brasil (286 no Semiárido e 121 na Amazônia Legal), sendo 66 no estado do Ceará.

Veja mais www.unicef.org.br

Fonte: Selo UNICEF