Jaguaribe já está cadastrado no Telessaúde.

O município já conta com sete Unidades de Saúde Básica cadastradas no Telessaúde com o propósito de ampliar o acesso aos usuários com mais conforto e menos deslocamentos.

27 de fevereiro de 2015 às 00:00

O Telessaúde na Atenção Básica tem como objetivo ampliar a resolutividade da Atenção Básica e promover sua integração com o conjunto da Rede de Atenção à Saúde, desenvolver ações de apoio à atenção à saúde e de educação permanente das equipes de atenção básica. Dessa forma, tem como perspectiva a melhoria da qualidade do atendimento, a ampliação das ações ofertadas pelas equipes e o aumento da capacidade clínica (e de cuidado). O telessaúde funciona através de Webpalestras, envolvendo diversos temas na saúde, além de Teleconsultoria, onde nossos profissionais podem está interagindo com profissionais especializados de diversas áreas, podendo também está tirando dúvidas a cerca dos diagnósticos dos pacientes (Telediagnóstico). No entanto, o Telessaúde Brasil Redes na Atenção Básica apoia a informatização das UBS e colabora com o aumento da resolutividade clínica da atenção básica, contribuído para evitar encaminhamentos desnecessários, proporcionado ampliação do acesso aos usuários, mais conforto e menos deslocamentos.

O município de Jaguaribe-Ce já está com 7 Unidades Básicas de saúde cadastradas no Telessaúde ( Vila Pinheiro, Nossa Senhora das Candeias, Maria Tereza de Farias Campelo, Edmar Barreira, Cohab, Naíde Guedes e Vertentes), recebeu 4 computadores (Cohab, Edmar Barreira, Vila Pinheiro e Maria Tereza de Farias Campelo) e internet banda larga em três unidades (Cohab, Nossa senhora das Candeias e Nova Floresta.) Até o final de março teremos as 10 Equipes da Estratégica Saúde da Família cadastradas no Telessaúde e todos os profissionais de nível superior da Atenção Básica cadastrados.