Jaguaribe é beneficiado com uma máquina retroescavadeira

16 de abril de 2013 às 17:15

O prefeito municipal, José Abner junto ao secretário de Desenvolvimento Rural, Aquicultura e Meio Ambiente, Branquinho Diógenes, conseguiram antecipar o beneficiamento da cidade com máquinas através do programa PAC2 (Programa de Aceleração do Crescimento), que visa primeiramente à promoção do planejamento e execução de obras de infraestrutura social, urbana, logística e energética do país. A doação aconteceu no dia 02 de abril no Centro de Eventos de Fortaleza-Ceará, onde estava presente a presidente Dilma Rousseff que anunciou o aumento de recursos para o combate à seca.

A União por intermédio do Ministério de Desenvolvimento Agrário aprovou a doação da primeira máquina, uma retroescavadeira, com caçamba frontal, com capacidade de 1 metro cúbico, podendo atingir uma profundidade de escavação de 4,37 metros. O novo equipamento já se encontra na cidade e será bastante útil para obras de interesse social, promoção da agricultura familiar, reforma agrária e recuperação de estradas. O município ainda receberá maquinários como motoniveladora, caminhão-caçamba e caminhão-pipa, ao todo o governo federal irá investir R$ 1,46 milhão em equipamentos em Jaguaribe, assim como outros 1.414 municípios do Nordeste.