Jaguaribe dá show de bola na primeira fase dos Jogos Abertos do Interior.

Jaguaribe participa dos Jogos Abertos do Interior e conquista 2ª posição no ranking geral da fase.

30 de abril de 2013 às 00:00

As equipes jaguaribanas de voleibol, futsal, handebol e futebol de campo, participaram dos Jogos Abertos do Interior realizado na cidade de Morada Nova nos dias 05, 06 e 07 de abril de 2013, onde trouxeram 06 títulos e consagraram o município de Jaguaribe ao segundo lugar geral no ranking, ficando atrás apenas da equipe de Morada Nova por 2 pontos de diferença. O evento foi criado pela Secretaria do Esporte do Estado e tem por finalidade promover o intercâmbio esportivo entre os municípios participantes, nesta etapa a organização foi da Prefeitura Municipal e Secretaria de Esportes de Morada Nova que receberam 1.050 atletas representando a bandeira de 15 municípios das regiões Leste/Jaguaribe.

A delegação de Jaguaribe contou com 115 pessoas dentre elas atletas, técnicos, auxiliares, cozinheiras e funcionários da Secretaria de Esporte. Todos os atletas lutaram bravamente pelo título e emocionaram o público jaguaribano que torcia da arquibancada. Dentre os atletas alguns tiveram destaque na competição, são eles: a desportista Poliana Carolinne que foi artilheira na modalidade de Futsal Feminino com a incrível marca de 7 gols, além dos atletas Luanderson, estudante do Colégio Cornélio Diógenes, Thais, Sandrinha e Viviane, alunas da Escola Poeta Sinó Pinheiro que foram pré-convocados para fazer parte da seleção Cearense CADETE de Handebol.

A próxima etapa ainda não tem data e local definido mais já se pode adiantar que participarão 72 municípios e que a equipe de Jaguaribe está se preparando para mais esse desafio que se depender da garra e entusiasmo das equipes na próxima competição traremos mais títulos para nosso município.

A secretária Maninha Diógenes através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura, acompanhou todo o trajeto das equipes e contou com o apoio do prefeito Zé Abner, vice-prefeito Zé Ricardo, primeira dama Ana Patrícia, secretários municipais, vereadores, Ronaldo Nunes (diretor do SAAE), empresários e sociedade civil.

Os títulos obtidos são uma conquista para o esporte de Jaguaribe, mas o envolvimento da sociedade com esta manifestação esportiva, reconhecendo a importância e colaboração para com sociedade é uma vitória para todos nós jaguaribanos.