Prefeitura Municipal de Jaguaribe

Jaguaribe, Terra do melhor QUEIJO COALHO do Mundo e da mais bela RENDA DE FILÉ do Brasil.

Matéria

Jaguaribe comemora os resultados do SPAECE Alfa 2018 – Temos todas as Escolas 2º ano no nível desejável

Os Indicadores da Educação Pública Municipal de Jaguaribe apontam avanços significativos

06 de junho de 2019 às 13:28

undefined

A Prefeitura Municipal de Jaguaribe, através da Secretaria de Educação e Cultura, agradece a cada professor e aluno pelo esforço e competência ao longo desses 06 anos. Os resultados do SPAECE 2018 mostram o desafio de continuarmos focando nos 2° e 5° anos, onde tivemos um pequeno decréscimo. Destacamos que no 2º ano tivemos em 2018, TODAS AS 17 ESCOLAS no nível desejável.

Jaguaribe cresce em rede, pois 96,3% das nossas crianças estão alfabetizadas ao final do 2° Ano, essa é uma conquista inédita para o nosso município. Evidenciamos ainda, que no 9°ano, tivemos crescimento em Língua Portuguesa e Matemática. Em 2018 um total de 09 Escolas consideradas ESCOLAS NOTA 10, título dado pela excelência dos resultados que obtiveram.

Também é justo destacar e agradecer ao Prefeito Zé Abner que apoia e compreende o papel dos professores, gestores escolares, das famílias e toda a equipe pedagógica da SEDUC no processo de aprendizagem dos nossos alunos.

Segundo a Secretária de Educação, Aparecida Lima, é preciso persistência, resiliência e muita sabedoria, para, mesmo diante das dificuldades, continuarmos acreditando na escola pública de qualidade. A mesma ainda ressaltou: "Parabéns a todos! Juntos somos mais fortes e iremos cada vez mais longe, transformando vidas através da educação. Avante!

undefined

Abaixo alguns dados que evidenciam o sucesso da nossa caminhada:

Quanto aos Indicadores das Avaliações Externas– SPAECE – Intervalo de 2012 a 2018:

ANO 2012 2018
2º ano 175,9 194,7