Jaguaribe adota o Programa Nacional de Controle do Tabagismo

As Unidades de Saúde estarão cuidando dos jaguaribanos tabagistas que queiram se livrar dessa dependência, fator de risco para mais de 50 doenças.

26 de fevereiro de 2015 às 15:36

O programa do tabagismo está sendo implantado nas unidades básicas de saúde do município de Jaguaribe como uma estratégia de cuidados à saúde da pessoa tabagista, sendo esta considerada uma doença crônica resultante da dependência a nicotina e um fator de risco para mais de 50 doenças. Em primeiro momento haverá capacitação para todos os profissionais envolvidos no programa. Posteriormente estaremos montando grupos de pacientes que desejam receber o tratamento e em seguida será realizado o tratamento medicamentoso. Os ACS de cada área já estão realizando o levantamento. O município irá receber a medicação, a qual serão destinadas as suas unidades de saúde.

Confirmando as datas das unidades da capacitação de tabagismo:

Data Turno Local
04/03 Manhã Vertentes