I Semana do Bebê em Jaguaribe

A semana do bebê tem o intuito de mobilizar a população e buscar a proteção da mãe, do bebê e o fortalecimento dos direitos da criança.

03 de novembro de 2014 às 00:00

"Garantir o pleno desenvolvimento da criança" é apenas uma das metas defendidas na Semana do Bebê, que foi promovida e organizada pela Comissão Intersetorial do Selo Unicef em parceria com a Prefeitura Municipal de Jaguaribe e secretarias afins, entre os dias 11 a 17 do mês de outubro. O evento veio para mobilizar toda a população acerca de assuntos cruciais sobre a proteção da mãe e do bebê, bem como fortalecer os direitos da criança.

Durante toda a semana aconteceram palestras, oficinas, atividades lúdicas, caminhada, blitz educativas e escolha do Bebê Prefeito. Essas atividades chamaram atenção da comunidade para temas como saúde, bem estar da gestante, prevenção da violência contra a criança, a importância da amamentação e a redução da mortalidade infantil.

Na manhã de segunda-feira (13), as atividades iniciaram com a Inauguração da Sala do Selo UNICEF e logo após com o Seminário Município em Rede o qual através da temática e metodologia do Selo garante o desenvolvimento de nossas crianças.

A programação se estendeu às Unidades Básicas de Saúde, onde realizaram ações especialmente para gestantes, mães e crianças, como testes do pesinho, orelhinha e olhinho. As escolas não ficaram de fora, as crianças participarão de atividades recreativas, como oficinas.

A semana do Bebê se encerrou no dia 17 de outubro com uma grande caminhada festiva. A caminhada começou as 17h com concentração em frente à Praça Juarez Távora até a Praça Senador Fernandes Távora (Praça da Prefeitura) onde aconteceu apresentação artística e uma bênção Ecumênica.