Outubro Rosa - #Jaguaribe abraça essa causa

Fortalecimento do DEMUTRAN de Jaguaribe

O órgão está sinalizando o município e adicionando redutores de velocidade objetivando a prevenção de acidentes.

27 de abril de 2015 às 16:30

Visando organizar e disciplinar o tráfego na cidade, assim como implantar medidas educativas e protetivas aos motoristas e pedestres, o Governo Municipal de Jaguaribe, fortaleceu o seu Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). A função do Demutran é cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito, no âmbito de suas atribuições; planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, pedestres e animais, e promover o desenvolvimento da circulação. Tem, a função de estabelecer as estratégias voltadas para a educação do trânsito com o objetivo de inserir na cultura dos munícipes a importância da sua participação no contexto da educação e prevenção dos acidentes, proporcionando uma boa sinalização.

Objetivando a prevenção de acidentes o DEMUTRAN está sinalizando as ruas do município de forma a organizar e auxiliar os condutores de veículos a usufruir de um trânsito mais fluido e seguro. Além das sinalizações horizontais e verticais também foram fixando redutores de velocidade em locais próximo a escolas e trechos perigosos que exigem atenção e cuidado.