Final do 2° Soletrando das Escolas Públicas Municipais de Jaguaribe

O evento aconteceu na última quinta-feira (10), na Fundação Tuboart

14 de agosto de 2017 às 17:10 - Atualizado em 14/08/2017 17:17

undefined

A segunda edição do Soletrando das Escolas Municipais de Jaguaribe, trouxe como tema: a obra IRACEMA de José de Alencar. Um momento de grande emoção para os finalistas deste projeto, realizado pela Secretaria de Educação e Cultura do Município.

Inspirado em um programa de TV nacional, a ideia do Soletrando surgiu como mais uma das ferramentas de educação complementar, dentre as propostas do Instituto Brasil Solidário. Além de estimular os alunos a exercer o espírito investigativo, o Soletrando mostra-se, a cada edição desenvolvida, como uma poderosa ferramenta de autoavaliação de educadores e alunos.

O Evento contou com a presença de 08 finalistas que representaram a Sede e os Distritos. Na Sede as Escolas finalistas foram: Alice Diógenes, Professor Gutenberg e Paulo Vagner, já nos Distritos as Escolas foram: José de Alencar, Maria Áurea, Maria Eneida, Raimundo da Paz e Ulisses Paranhos Maia.

As palavras foram separadas por níveis (fácil, médio e difícil) e sorteadas no momento do evento. O finalista era desclassificado após o primeiro erro. Neste ano, o terceiro lugar ficou com a representante da Escola Professor Gutenberg, Vitória Régia, o segundo lugar foi para a Escola Maria Eneida com Alana Guedes e o primeiro lugar foi para Vitória Maiza da Escola Ulisses Paranhos Maia que esse ano conquistou o bi campeonato do Soletrando, em Jaguaribe.

undefined

Participantes: