Escolas jaguaribanas participam do Projeto Mata Branca Sementes do Trabalho

A escola Luiza Távora e a escola Ubiratan Diniz Aguiar são contempladas pelo projeto em 30 de julho de 2014

12 de agosto de 2014 às 00:00

As escolas públicas E.E.I.E.F Luiza Távora e E.E.F Ubiratan Diniz Aguiar foram contempladas pelo Projeto Mata Branca Sementes do Trabalho no dia 30 de julho de 2014. Conheça mais sobre o projeto abaixo.

O Projeto

O Projeto de Conservação e Gestão Sustentável do Bioma Caatinga nos Estados da Bahia e do Ceará - MATA BRANCA é um projeto resultante de um acordo de doação do Fundo Global do Meio Ambiente e do Banco Mundial, ao longo dos seus 5 anos de execução o projeto desenvolveu 72 subprojetos na Região dos Inhamuns e Sertão dos Crateús, esses projetos tiveram foco recuperação de áreas degradadas, conservação e uso da biodiversidade, empoderamento cultura, social e ambiental, tecnologias alternativas para convivência com o semiárido. Em 2013 o Projeto finalizou suas atividades, ganhando no mesmo ano o Prêmio Nacional Mandacaru II, desenvolvido pelo Instituto Ambiental Brasil Sustentável junto com a Agência de Cooperação do Governo da Espanha, esse prêmio deu-se com a iniciativa de fomento a produção de mudas de espécies nativas da Caatinga para ações de recomposição florestal no município de Tauá e adjacências.

Considerando que a replicabilidade de ações inovadoras e estratégicas constitui um dos objetivos da aplicação dos recursos oriundos do Prêmio Mandacaru II, identificou-se a oportunidade de replicar ações para a conservação da biodiversidade do bioma Caatinga a partir das práticas de educação ambiental contextualizada. Por isso o desenvolvimento do Projeto Mata Branca Sementes do Trabalho, com o objetivo de difundir estratégias de gestão compartilhada do viveiro de mudas.