Outubro Rosa - #Jaguaribe abraça essa causa

Encerramento do Curso de Corte e Costura na Comunidade Ipueiras

Quarenta alunas concluem o curso ministrado pelo Senac e comemoraram o encerramento com um desfile de moda que apresentou peças confeccionadas pelas concludentes.

30 de abril de 2015 às 15:52

Roupa feita pelas alunas do curso de corte e costura

A noite da última terça-feira, 28 de abril, foi bastante animada para as 40 concludentes do curso de corte e costura ministrado pelo Senac, fruto da parceria da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Sítio Ipueiras, Prefeitura Municipal de Jaguaribe, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS) e o Programa SENAC de Gratuidade. As aulas aconteceram durante os meses de janeiro a abril, no Prédio da Associação Comunitária, na localidade de Ipueiras – zona rural do município de Jaguaribe.

Os quatro (04) meses de profissionalização deram as futuras costureiras capacitação e conhecimento prático e teórico do mundo da costura. A responsável pela capacitação, Denise Tavares - Designer de Moda, instrutora do Senac, adianta que todas saem com um bom conhecimento prático e teórico da profissão. “Todas as alunas que chegaram até aqui e hoje estão concluindo o curso de costura estão saindo, sem sombra de dúvida, com um bom embasamento de como produzir uma peça de roupa e quais os caminhos a percorrer para chegar com qualidade ao produto final”, informou a instrutora

Roupa feita pelas alunas do curso de corte e costura

Tâmara Uchoa, umas das mais novas costureiras que concluiu o curso, contou que no começo não tinha a mínima noção de costura e agora encontra-se com uma bagagem profissional. “Foram quatro meses de muito aprendizado. Agradeço principalmente a equipe do SENAC e da Prefeitura Municipal de Jaguaribe, pois foram através deles que recebi as orientações e encaminhamento de como poder fazer parte do curso. Hoje eu tenho uma qualificação”, comemorou a mais nova costureira jaguaribana, da comunidade de Ipueiras-zona rural do município.

O evento contou com diversas atrações, desde um grupo de forró Pé de Serra e um desfile com o tema “Fio de Ouro”, onde foram apresentadas peças de roupas confeccionadas pelas próprias alunas. No momento do evento, estiveram presentes os supervisores do SENAC Polo vale do Jaguaribe, Senhores Glauco Oliveira e Marcos Ferreira e Assistentes Sociais da Secretaria do trabalho e Assistência Social, Márcia Santos e Adriana Pinheiro Gomes, representando a Sra. Ana Patrícia, secretária Municipal do Trabalho e assistência Social.

Turma do curso de corte e costura

E para aqueles que desejarem participar de novas oportunidades, em breve a SETAS de Jaguaribe estará recebendo novos cursos profissionalizantes.

Veja as Fotos do Encerramento do Curso